Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

As primeiras reações à morte de Maria João Abreu

A atriz morreu esta quinta-feira, aos 57 anos.

As primeiras reações à morte de Maria João Abreu

Maria João Abreu acabou por morrer no Hospital Garcia de Orta, em Almada, quase duas semanas depois de ter sido internada. 

A atriz sentiu-se mal nas gravações da novela 'A Serra', no dia 30 de abril, tendo sofrido um aneurisma. Foi transferida para o hospital e ficou em coma induzido. 

Desde que foi noticiada a sua morte, as redes sociais foram o palco de uma onda de carinho dos colegas e amigos que homenagearam Maria João Abreu.

"Não quero acreditar... minha querida João. Não posso aceitar. Que tristeza imensa... Partes cedo demais, tu e o teu coração. Amar-te-ei sempre", disse José Carlos Pereira, que trabalhou recentemente com a atriz na série 'Golpe de Sorte'.

"Querida João. Adoro-te. Adoro-te. Amparaste-me tantas vezes, ajudaste-me, ensinaste-me, a mim e a todos os que tiveram a sorte de conviver e trabalhar contigo. Estás e estarás sempre connosco. Miguel, Ricardo, João, Zé, e toda a família, o meu forte abraço", escreveu Miguel Costa.

"Até sempre Maria João", partilhou Vanessa Oliveira

Andreia Rodrigues escreveu: "Lembro-me da última conversa que tivemos....do brilho que tinhas. Lembro-me do teu sorriso e da energia incrível que sempre emanavas. É difícil aceitar. Até sempre, eterna Maria João".

"Querida João!!! Muitos beijinhos e um abraço imenso! Obrigada por tudo o que nos deixaste! Descansa em paz", escreveu Liliana Santos.

"Em choque", Fátima Lopes também recorreu ao Instagram para lamentar a partida da atriz: "[...] Uma mulher com M grande. Talentosa, alegre, afetuosa e genuinamente boa pessoa. Deixo o meu abraço a todos os que a amam".

"Há pessoas que são luz ... há pessoas que nos fazem sentir privilegiadas por nos cruzarmos no caminho delas! João", partilhou Marta Melro

"Não há palavras... O meu amor todo para a família", disse Jessica Athayde

"A talentosa e multifacetada Maria João Abreu partiu. Nada nos prepara para uma perda destas, súbita, injusta e precoce. A toda a família um forte abraço de coragem. À Maria João, o nosso eterno obrigado por tudo o que nos deu", pode ler-se numa publicação de Diogo Infante.

Também Cristina Ferreira recorreu ao Instagram para lamentar a perda da atriz: "Querida João". 

Por sua vez, Teresa Guilherme destacou: "Que tristeza a partida da Maria João Abreu. Uma atriz fantástica, uma mãe maravilhosa, uma grande mulher.
Descansa em paz. Todos já sentimos muitas saudades tuas. Beijo grande para toda a família. Grande tristeza".

Leia Também: Muito emocionado, Daniel Oliveira fala da morte de Maria João Abreu

[Notícia atualizada às 14h57]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório