Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Vídeo. Príncipe Carlos quebra silêncio sobre a morte do pai

O filho mais velho da rainha Isabel II fez uma declaração aos jornalistas este sábado, dia 10 de março.

Vídeo. Príncipe Carlos quebra silêncio sobre a morte do pai

O príncipe Carlos foi o primeiro membro da família real britânica a quebrar o silêncio acerca da morte do príncipe Filipe, seu pai. Este sábado, dia 10 de março, o filho mais velho da rainha Isabel II fez uma declaração aos jornalistas, cujo vídeo foi posteriormente partilhado nas redes sociais da realeza.

"Queria dizer que o meu pai ao longo dos últimos 70 anos deu o mais incrível e devoto serviço à rainha, à minha família, ao país, mas também a toda a Commonwealth", começa por referir. 

"Como podem imaginar, a minha família e eu sentimos muito a falta do meu pai. Ela era uma figura amada e apreciada e, para além de tudo, imagino que ele ficaria emocionado com o número de pessoas aqui e também no resto do mundo e na Commonwealth que partilham a nossa perda e tristeza", sublinha. 

"O meu querido papá [tradução livre de "papa"] foi uma pessoa muito especial que penso que acima de tudo iria ficar impressionado pela reação e pelas coisas tocantes que têm sido ditas acerca dele e, desse ponto de vista, eu e a minha família estamos profundamente gratos. Ajuda-nos neste perda em particular e neste momento triste. Obrigada", completa.

Recorde-se que as cerimónias fúnebres estão marcadas para o próximo sábado, dia 17 de abril. A despedida contará apenas com a presença de um grupo restrito de 30 pessoas - amigos e familiares mais próximos -, devido às restrições da pandemia. 

Leia Também: Foto da Semana: A morte do príncipe Filipe, o "amado marido" da rainha

Leia Também: Funeral do Príncipe Filipe decorrerá no dia 17 no castelo de Windsor

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório