Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

"Força pais, não se calem", diz Catarina Furtado sobre Conservatório

A apresentadora recorreu ao Instagram para reagir a um assunto polémico que envolve a Escola de Dança do Conservatório de Lisboa.

"Força pais, não se calem", diz Catarina Furtado sobre Conservatório

Catarina Furtado já recordou várias vezes no Instagram os tempos em que foi bailarina, como voltou a fazê-lo esta sexta-feira, 22 de janeiro. No entanto, desta vez, a apresentadora da RTP não lembrou apenas a infância, pois o destaque foi a indignação com o que se tem passado com a Escola de Dança do Conservatório de Lisboa.

"[...] Sou suspeita porque a dança fez uma grande parte de metade da minha vida. A Escola de Dança do Conservatório de Lisboa foi literalmente a minha segunda casa. Ali vivi tudo, aprendi tudo", escreveu na rede socia, deixando de seguida "um grito de alerta".

"Como é possível que um desentendimento entre um empreiteiro e o Parque Escolar obrigue os 160 alunos a ter de se deslocar por quatro locais diferentes da cidade, durante o dia, para ter aulas!?? E sobretudo nenhum deles tem condições higiénicas ideais. Estas raparigas e rapazes são os nossos futuros bailarinos que tantas vezes, a maioria, têm de sair do país para ouvir os aplausos merecidos", destacou.

Mas não ficou por aqui e, antes de terminar, acrescentou: "Sei que existem muitas outras escolas a precisar de remodelações mas não consigo deixar de pensar que andei no Conservatório há quase 40 anos e o edifício está praticamente na mesma! Decadente e sem o ambiente inspirador que a arte precisa para respirar. A cultura não pode ser sempre o parente pobre da sociedade! Força alunos, força professores, vocês sabem bem o que significa a palavra da moda : resiliência! E força pais e mães, não se calem".

Leia Também: Catarina Furtado declara-se a João Reis: "Somos uns privilegiados"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório