Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

'Tino de Rans' confessa: "Saí do PS para ver a minha filha crescer"

Vitorino Silva esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, foi o segundo candidato presidencial entrevistado pelo apresentador.

'Tino de Rans' confessa: "Saí do PS para ver a minha filha crescer"

Depois de ter conversado com André Ventura, Manuel Luís Goucha deu esta sexta-feira seguimento às entrevistas a que se propôs fazer no seu novo programa das tardes aos candidatos às eleições presidenciais. Hoje foi a vez de Vitorino Silva, conhecido como 'Tino de Rans'.

“Porque é que teima em candidatar-se à Presidência da República”?, quis saber Manuel Luís Goucha, iniciando assim a conversa.

“E porque é que eu fui presidente da junta de freguesia de Rans em 1993? As pessoas diziam que nunca ia conseguir. (…) Só fui presidente porque concorri e para ser Presidente da República tenho de concorrer. E concorro porque sou português, é um direito que tenho, e porque acho que posso dar um bom presidente”, respondeu Tino, deixando claras as suas convicções.

Recusando o título de “peça folclórica” nestas eleições e respondendo aos que o tentam descredibilizar respondeu: “Não tive tempo de me preparar para nenhum debate. O segredo é eu não estar preparado”.

Já para o cargo a que se candidata não tem dúvidas de que está "preparado". “Sou o mesmo de sempre e essa é a minha grande vantagem”, vincou.

Goucha quis ainda saber quais os motivos que levaram 'Tino de Rans' a desvincular-se do Partido Socialista (PS).

O candidato presidencial, que é agora dirigente do partido RIR, recordou um episódio em que chegou à cama, depois de um dia agitado entre “os focos da televisão”, e a sua filha, com pouco mais de um ano, lhe disse: “Vai embora, pai”.

“Saí do PS para ver a minha filha crescer e crescer com ela”, afirmou, explicando que teve de optar mas que não saiu "zangado" do partido.

O famoso calceteiro não nega as suas origens e assume sem preconceitos o seu percurso em reality shows. “Há muita gente que pensa que o homem que entrou no ‘Big Brother’ e o candidato à presidência não é o mesmo, mas eu sou o mesmo”, atesta.

No decorrer do programa, Vitorino Silva acabou por ficar lavado em lágrimas ao ser surpreendido por uma reportagem onde a filha, a jovem Catarina, de 23 anos, faz uma apresentação sobre a vida do pai.

Sem conseguir conter as lágrimas, Tino de Rans afirmou que a filha seria muito melhor candidata do que ele à presidência. “Ela ajudou-me sempre e eu nunca lhe dei uma grande vitória”, lamentou, garantindo que um dia dará a Catarina a tão desejada vitória.

“A maior obra que eu fiz foi dizer hoje, com muito orgulho, que a minha filha sabe muito mais do que eu”, termina.

Leia Também: Goucha para Ventura: "O seu estilo é de política trauliteira e brigona"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório