Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Iva Domingues reage a petição para refazer dobragem de 'Soul'

A polémica continua. "É claro que têm que ser actores negros, essa é uma das premissas do filme", destacou a apresentadora.

Iva Domingues reage a petição para refazer dobragem de 'Soul'
Notícias ao Minuto

15:52 - 03/01/21 por Notícias Ao Minuto

Fama Iva Domingues

Iva Domingues recorreu à sua página de Instagram para reagir à petição para refazer dobragem do filme 'Soul'. Uma longa-metragem animada que está a dar muito que falar em Portugal. Isto por ter um protagonista negro e voz de atores negros na versão original, mas em Portugal a dobragem foi feita por atores brancos, entre eles Jorge Mourato, que dá voz à personagem principal. 

"Foi criada uma petição para refazer a dobragem do filme 'SOUL'. Muito se tem escrito nas redes, sobre a necessidade de respeitar o intuito com que o filme foi feito, e ter actores negros a fazer as vozes das personagens. ÓBVIO QUE SIM! É claro que têm que ser actores negros, essa é uma das premissas do filme .Mas muita gente acha que não, que não tem mal nenhum, que não há assim tantos actores negros em Portugal e que uma voz é só uma voz", começou por escrever a apresentadora da TVI

"Essas pessoas, foram as mesmas que se indignaram quando a Disney decidiu fazer a Ariel (pequena sereia) negra, na nova versão do filme! 'Inaceitável. Como assim uma sereia negra, como é possível?', perguntam as mesmas pessoas que dizem que não há racismo, e que estamos todos a exagerar... Quero só relembrar que as sereias não existem. Por isso, ao representar as sereias, poderíamos até usar todas as cores do arco-íris que estaria tudo certo", concluiu. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Iva Domingues (@ivadominguesoficial)

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório