"Na maternidade vivo as maiores dúvidas e a maior certeza"

Andreia Rodrigues prepara-se para ser mãe pela segunda vez, fase que foi destacada de novo na sua página de Instagram.

Notícia

© Reprodução Instagram / Andreia Rodrigues

Notícias Ao Minuto
08/10/2020 13:50 ‧ 08/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Fama

Andreia Rodrigues

Depois de ter sido mãe da pequena Alice há pouco mais de dois anos, Andreia Rodrigues prepara-se para dar as boas-vindas à segunda filha, fruto do casamento com Daniel Oliveira. E foi precisamente a maternidade o grande destaque da recente publicação que fez na sua página de Instagram, esta quinta-feira. 

"A maternidade! Um caminho que se faz todos os dias, onde nos desafiamos a cada instante. Na maternidade vivo as maiores dúvidas e a maior certeza: é um amor maior, para a vida", começou por escrever, recordando de seguida a primeira vez que foi mãe. 

"Quando me tornei mãe da Alice sabia a mãe que gostava de ser, mas a maternidade é uma descoberta constante, os primeiros tempos são avassaladores, dão-nos o mais duro e o mais incrível, trazem-nos os maiores medos e os sonhos mais bonitos... levam-nos ao limite da exaustão e dão-nos ao mesmo tempo uma força que desconhecemos. É essencial aceitar que não somos super mulheres e não temos de o ser, até porque esse é um fardo demasiado pesado", destacou. 

"Tal como uma árvore a maternidade não tem apenas um caminho, é uma constante criação e procura, um crescimento diário, uma tentativa erro de fazer melhor... e haverá sempre uma aprendizagem, os caminhos que percorremos dão-nos sempre algo, só é preciso estarmos atentas e fazermos o melhor que sabemos e podemos, nutrirmos esse caminho com amor, de coração aberto, sem julgamentos e consciência sobre nós e o nosso bebé. Aceitar que há partes de nós que não serão iguais, algumas ficarão para trás, serão cortadas do presente, mas continuarão a fazer parte de quem somos, para que outras ganhem flor, força e vitalidade. Ser mãe é aceitar que as raízes são o nosso suporte mas que devemos descobrir-nos com compaixão e aceitar a nossa perfeita imperfeição, as nossas fragilidades e partilhá-las, é aí que a vida acontece, é nas ramificações da vida que crescemos, florescemos e nos tornamos mais completas, seguras e humanas", acrescentou. 

Um longo desabafo que destacou esta nova fase da sua vida: "Agora que espero mais uma bebé, sei que o instinto estará lá, que é essencial procurar os raios de sol nos momentos mais cinzentos e sei que não será fácil, que terei de cuidar de mim para cuidar delas, ser mulher para poder ser mãe, e é por isso que sei que o caminho continuará a ser incrível! Na minha tão humana imperfeição serei o melhor que puder ser... porque quando há amor, em nós e à nossa volta, temos o nutriente essencial para superar os desafios da maternidade e aceitar todas as suas cores". 

Ver esta publicação no Instagram

A maternidade! Um caminho que se faz todos os dias, onde nos desafiamos a cada instante. Na maternidade vivo as maiores dúvidas e a maior certeza: é um amor maior, para a vida! Quando me tornei mãe da Alice sabia a mãe que gostava de ser, mas a maternidade é uma descoberta constante, os primeiros tempos são avassaladores, dão-nos o mais duro e o mais incrível, trazem-nos os maiores medos e os sonhos mais bonitos...levam-nos ao limite da exaustão e dão-nos ao mesmo tempo uma força que desconhecemos. É essencial aceitar que não somos super mulheres e não temos de o ser, até porque esse é um fardo demasiado pesado. Tal como uma árvore a maternidade não tem apenas um caminho, é uma constante criação e procura, um crescimento diário, uma tentativa erro de fazer melhor...e haverá sempre uma aprendizagem, os caminhos que percorremos dão-nos sempre algo, só é preciso estarmos atentas e fazermos o melhor que sabemos e podemos, nutrirmos esse caminho com amor, de coração aberto, sem julgamentos e consciência sobre nós e o nosso bebé. Aceitar que há partes de nós que não serão iguais, algumas ficarão para trás, serão cortadas do presente, mas continuarão a fazer parte de quem somos, para que outras ganhem flor, força e vitalidade. Ser mãe é aceitar que as raízes são o nosso suporte mas que devemos descobrir-nos com compaixão e aceitar a nossa perfeita imperfeição, as nossas fragilidades e partilhá-las, é aí que a vida acontece, é nas ramificações da vida que crescemos, florescemos e nos tornamos mais completas, seguras e humanas. Agora que espero mais uma bebé, sei que o instinto estará lá, que é essencial procurar os raios de sol nos momentos mais cinzentos e sei que não será fácil, que terei de cuidar de mim para cuidar delas, ser mulher para poder ser mãe, e é por isso que sei que o caminho continuará a ser incrível! Na minha tão humana imperfeição serei o melhor que puder ser...porque quando há amor, em nós e à nossa volta, temos o nutriente essencial para superar os desafios da maternidade e aceitar todas as suas cores! @love.is.my.favorite.color

Uma publicação partilhada por Andreia Rodrigues (@andreiarodriguesoficial) a 8 de Out, 2020 às 4:19 PDT

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas