Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"O amor que nos une não morreu. O amor enquanto casamento, sim, acabou"

Nuno Markl e Ana Galvão falaram da história do seu divórcio feliz.

"O amor que nos une não morreu. O amor enquanto casamento, sim, acabou"

Nuno Markl e Ana Galvão foram convidados de Manuel Luís Goucha na manhã desta quinta-feira, dia 1, para falarem do podcast que lançaram em conjunto, 'Ex-Files', no qual abordam temas relacionados com o divórcio.

Separados desde 2016, homenagearam a relação de amizade que prevaleceu com um projeto que pode inspirar outros casais que enfrentem situações idênticas. Querem "mostrar sentido de humor e não fazer disto uma tragédia", explicou Markl.

"O amor que nos une não morreu. O amor enquanto casamento, sim, acabou [...] Mas não queremos incentivar ninguém a separar-se", ressalvou a locutora. 

Ver esta publicação no Instagram

Quero acreditar que levámos isto da separação o melhor possível. Somos os melhores amigos e aconteça o que acontecer, este núcleo de 3 pessoas, nós e o Pedro, será uma família (espero que sempre feliz). E como de cada vez que aparecemos juntos há alguém que nos pergunta como conseguimos gerir tudo isto, desta forma, decidimos criar um podcast onde se falará não de casamento, mas deste divórcio, com tudo o que implicou. Há tanta coisa a decidir: Como se conta a um filho e à família ?, O que se faz nos dias seguintes, que são ainda dúbios e difíceis?, Tem de haver o “luto” entre os dois? Muita coisa será abordada neste nosso podcast. Queria deixar aqui, ainda, duas notas importantes: O podcast apenas falará da nossa experiência, ou seja, não tem pretensões de ser levado como norma, que há muito bom profissional que pode ajudar quem precisa. E ainda queria dizer, é muito importante, que não pretendemos inspirar ninguém a separar-se, que não há nada mais bonito que o amor sólido e duradouro. Nós só queremos mostrar que as coisas podem correr bem para, sobretudo , manter intacta a felicidade dos nossos filhos. O podcast estreia dia 1 de outubro e chama-se “Os Ex-Files “ (nome sugerido pelo @nunomarkl , claro) . Imagem oficial do podcast de @pedropalma73

Uma publicação partilhada por Ana Galvão (@paginadaanagalvao) a 22 de Set, 2020 às 12:42 PDT

Questionados sobre como se aperceberam que a união estava 'condenada', Ana Galvão recordou que foi um processo "gradual". "Começamos a fazer planos e não incluímos a outra pessoa", acrescentou. 

No entanto, o momento em que decidiram o término "foi pacífico", ainda que marcado por "lágrimas em comunhão", disse Nuno Markl.

Os radialistas são pais de Pedro, que na altura do divórcio tinha sete anos. Ana contou que dar-lhe a notícia "foi o mais difícil", mas o menino acabou por não enfrentar grande sofrimento. "Montei uma casa antes de lhe dizer. Houve um misto de tristeza com o estímulo de uma coisa nova", afirmou, acrescentando que o ex-casal manteve várias rotinas, como almoçar e jantar juntos.

Atualmente com a vida amorosa refeita ao lado de outros companheiros, frisam que o carinho que os une será sempre uma prioridade. "Temos uma relação muito bonita, adoro este homem", rematou a locutora.

Ver esta publicação no Instagram

O tema de hoje é “ Divórcios Felizes”. Ana Galvão e Nuno Markl estão separados desde 2016.

Uma publicação partilhada por Você na TV (@tvivocenatv) a 1 de Out, 2020 às 2:44 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório