Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

"Trabalhei em casas de alterne e houve uma fase em que levávamos o bebé"

José Raposo lembra a época em que ele e a ex-mulher, Maria João Abeu, trabalhavam como atores em espaços noturnos. Logo após terem sido pais pela primeira vez.

"Trabalhei em casas de alterne e houve uma fase em que levávamos o bebé"

José Raposo esteve recentemente no programa de Júlia Pinheiro para 'abrir' o livro da sua vida e contar as mais marcantes histórias sobre a sua vida e carreira.

Aos 21 anos, o ator e a ex-mulher, Maria João Abreu, foram pais pela primeira vez: Miguel Raposo trouxe-lhes nova alegria e muito mais responsabilidades.

Numa fase em que ambos davam os primeiros passos como atores e a viverem apenas do teatro, a vida financeira era 'apertada'.

"Quando o Miguel nasceu andávamos de alcofa no autocarro", começa por conta o ator.

E quando em Lisboa deixava de haver tanto trabalho no teatro, o casal rumava ao Porto para atuar em casas de alterne. À época muitos artistas tinham pequenos números nestes espaços noturnos, onde atuavam como atores ou cantores. 

"Trabalhei em casas de alterne enquanto ator e com muita honra, porque foi dos sítios onde melhor nos pagavam e esse dinheiro, de facto, ajudavam-nos a viver numa altura em que não havia novelas", lembra, explicando que inicialmente ele e Maria João Abreu levavam o filho para o trabalho.

"Eu e a João, houve uma fase em que levávamos o bebé connosco para o Porto e, no princípio, tinha de estar connosco a toda a hora. Ia connosco para a casa de alterne", conta, dando conta de que nestas casas encontrou "as pessoas mais extraordinários" que lhe apareceram na vida e que foi este trabalho que lhes "salvou a vida em termos financeiros". 

Ainda no decorrer desta conversa, José Raposo lembrou uma fase menos positiva da sua vida. Aquela que se seguiu ao seu divórcio com Maria João Abreu. 

"Na altura em que me separei da João, não estive tão presente como devia ter estado. Toda a vida vou pedir perdão aos meus filhos por isso", lamenta o ator, que mais tarde encontrou o equilíbrio e voltou a aproximar-se da ex-mulher e dos dois filhos de ambos: Miguel e Ricardo.

Atualmente, José Raposo é casado com Sara Barradas, de quem tem uma filha, a pequena Lua. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório