Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Este é o meu projeto final. Vou ficar aqui até ao fim dos meus dias"

Cristina Ferreira esteve este domingo no 'Jornal das 8' para a sua primeira grande entrevista desde que se mudou para a TVI.

"Este é o meu projeto final. Vou ficar aqui até ao fim dos meus dias"

Dois meses depois de ter anunciado publicamente que deixava a SIC para volta à casa que a viu crescer, a TVI, Cristina Ferreira volta à antena. A apresentadora e agora diretora e Entretenimento e Ficção da TVI esteve este domingo, dia 13 de setembro, no 'Jornal das 8', para aquela que foi a sua primeira grande entrevista.

740 dias depois... Cristina volta à casa na qual há 17 anos se estreou em televisão, no mesmo dia, 13 de setembro, em que há 14 anos apresentou pela primeira vez o programa 'Você Na TV' ao lado de Manuel Luís Goucha

Pedro Pinto conduziu a entrevista, 20 anos depois de ter sido professor de Cristina. Agora, o jornalista confessa sentir um "orgulho imenso" ao entrevistar uma das grandes figuras da televisão portuguesa.

Ao elogio, Cristina respondeu: "Foi contigo que eu descobri a paixão pela televisão".

As revelações sobre 'Dia de Cristina' e a despedida com Goucha

"Antes de eu voltar à antena há uma coisa que me falta fazer, é fechar o 'Você Na TV'", revela a apresentadora, desvendando que volta a apresentar o programa da manhã ao lado de Manuel Luís Goucha como forma de "fechar um ciclo".

Uma despedida que, revela, "está para muito em breve". "E o 'Dia de Cristina' estreia logo a seguir", promete.

Mas como será afinal este novo programa?

"Esta é a sinopse do dia de Cristina: é tudo o que a Cristina quiser", adianta, explicando que o seu programa vai ser "só um dia" e não será sempre o mesmo dia. Ao seu lado vão estar várias pessoas. 

As verdadeiras razões que a levaram a deixar a SIC

"Senti-me emigrante. Eu sabia que voltava. Eu saí a saber que voltava, não sabia era quando", afirma. "Fui à procura de melhores condições, talvez de um mundo novo, mas depois faltavam-me as pessoas", continua, sem medo de assumir que não pensou duas vezes ao receber a proposta da TVI.

"Gostei muito de ganhar, de ter contribuído para aquele projeto, mas eu nunca me senti feliz por ver a TVI perder", realça. 

"Não tenho nada a dizer  da SIC, enquanto lá estive trataram-me muito bem. Agora, há um projeto para o qual eu fui que acabou por não ser exatamente como eu o tinha imaginado. A minha SIC foi o 'Program da Cristina', para além disso não houve nada mais", diz, dando conta de que entrou para a estação com funções para as quais nunca foi chamada. "Entrei também com funções para as quais nunca fui muito chamada".

O braço-de-ferro com a SIC e os 20 milhões de indemnização

Cristina Ferreira afirma que saiu da SIC de "consciência tranquila". 

"Tive conversas anteriores em que fui mostrando o que estava a sentir,  sei que enquanto lá estive dei o melhor de mim. Dei tudo, mas tudo à SIC", garante.

Quanto à indemnização no valor de 20 milhões de euros que a SIC exige pelo facto de a apresentadora ter quebrado o contrato que tinha até 2022, esta afirma que "não lhe tiram o sono". "Isso é um numero que não tem qualquer fundamento. Há lugar a uma indemnização, aquela que estava estipulada no contrato, de resto trataremos em tribunal".

Cristina gastou as poupanças para 'comprar' a TVI

Com o seu regresso à TVI, Cristina Ferreira decidiu investir na nova 'casa'. A apresentadora oficializou a compra de 2,5% da Media Capital.

"São as minhas poupanças, são o meu dinheiro", garante, referindo-se aos cerca de meio milhão de euros investidos. "Comprei com o meu dinheiro, foi o que eu poupei ao longo destes anos todos".

"Este é o meu preto final profissional. Eu não vou para mais lado nenhum. É aqui que eu vou ficar até ao fim dos meus dias e acho que comprar esta casa diz isso mesmo", afirma, explicando que a sua função é agora ajudar a renovar e a fazer crescer a casa que há 17 anos lhe deu oportunidade de brilhar. 

"Entrei naquele portão com um carro emprestado do meu pai e vim para aqui a ganhar 500 euros enquanto apresentadora... e chegou aqui hoje, acima de tudo por mérito. Entrar dessa maneira e hoje estar aqui nesta posição... não me tirem o orgulho de estar aqui", pede, dedicando, por fim, as suas últimas palavras nesta entrevista a Teresa Guilherme.

Cristina foi a grande responsável por trazer de volta a rainha dos reality show à televisão. E ela explica porquê. Há 17 foi Teresa Guilherme quem a convidou a fazer parte do programa 'Big Brother', o programa onde Cristina se estreou na TV e que hoje volta também à antena da TVI.

"Há 17 anos a Teresa deu-me uma coisa que eu agora lhe devolvo, a minha vida", declaração emotiva que repetiu mais tarde nas suas redes sociais. Às suas palavras, Cristina juntou uma fotografia do momento em que foi ao estúdio do 'Big Brother' para desejar boa sorte a Teresa Guilherme antes da estreia.

Ver esta publicação no Instagram

Há 17 anos foi a @teresaguilherme que disse na TVI: "há uma miúda no estágio que pode ser boa para apresentar os extras do Big Brother". Hoje só lhe devolvo o que me deu. A minha vida. 

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a 13 de Set, 2020 às 3:00 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório