Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cristina Ferreira. A guerra com a SIC, os 20 milhões e a farpa a Daniel

Perceba o caso que tem vindo a dar que falar.

Cristina Ferreira. A guerra com a SIC, os 20 milhões e a farpa a Daniel

No passado mês de julho, quando nada nem ninguém poderia prever, eis que Cristina Ferreira parou o país com a sua decisão em regressar à TVI deixando desta forma a SIC após dois anos

À época, a já considerada 'rainha da televisão portuguesa' confirmou que este se tratava de um retorno à "casa mãe", onde cresceu e evoluiu como apresentadora.

A felicidade da Media Capital, para onde Cristina se mudou como acionista, inclusive, contrastou com a desilusão da SIC, que realçou que o seu contrato duraria até 30 de novembro de 2022. 

Por seu turno, a estação não deixou de sublinhar que "reservava todos os seus direitos em face desta situação", direitos esses que esta semana foram reivindicados.

Eis que se inicia a guerra...

Esta quarta-feira, foi enviado um comunicado às redações que confirmava a notícia de que a SIC tinha pedido uma milionária indemnização de 20 milhões de euros à agora diretora de entretenimento da TVI, de forma a receber uma compensação pela repentina saída. O prazo era igualmente assustador: Cristina teria 15 dias para pagar.

Não deixando o assunto passar em branco, a apresentadora defendeu-se, garantindo que o valor "não tem qualquer fundamento ou base contratual" estando por isso disposta "a assegurar e defender os seus interesses até às últimas instâncias".

A nota não terminou sem que Cristina lançasse uma farpa a Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, sublinhando: "Não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa".

Importa realçar que este foi um argumento várias vezes usado por Daniel como justificação das suas decisões.

A estreia de Cristina na TVI será em setembro (que é já amanhã, segundo a própria), mas a guerra entre canais, essa, já começou...

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório