Meteorologia

  • 09 AGOSTO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Leonor Poeiras ataca TVI: "A única a quem ofereceram metade do cachet"

A apresentadora descreveu "a situação inenarrável" que levou ao seu despedimento do canal de televisão.

Leonor Poeiras ataca TVI: "A única a quem ofereceram metade do cachet"

A saída de Leonor Poeiras da TVI continua a dar que falar. A informação foi dada pela própria apresentadora durante uma entrevista, cujo excerto partilhou nas redes sociais. Algumas horas depois, após a reação do canal às suas declarações, Leonor fez uma outra publicação - desta vez na sua página de Facebook - onde dá pormenores da situação que levou ao seu despedimento. 

"Aproveito para desmentir os comentários feitos hoje por Helena Forjaz, que me acusa de ter rejeitado trabalhos e de não querer trabalhar na TVI. Por elegância omiti isso da entrevista, não é bonito o que aconteceu nem o que me vejo obrigada a esclarecer", começa por referir.

"Fora a Emissão Especial Covid19 e as substituições no programa 'A Tarde É Sua', recebi apenas uma única solicitação de trabalho, que não considero ter sido uma proposta", explica.

"De que se tratava? No regresso pós pandemia do 'Somos Portugal' fui contactada para apresentar essa primeira emissão, sim. Ora por questões de saúde este é um programa que infelizmente tive de deixar de fazer em Dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar. Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso", garante.

"Eu e o meu advogado, o Doutor Garcia Pereira, consideramos por isso que foi uma não proposta. Para além de tudo, e ainda nesse telefonema, informaram-me que o cachet previsto para mim era 50% do cachet habitual (que durante 9 anos e meio recebi por cada programa). Mais tarde confirmei e das três apresentadoras chamadas, eu fui a única a quem ofereceram metade do cachet. Lamentável ter que escrever estes pormenores, não é?... Uma situação inenarrável", lamenta. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório