Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Quero mostrar que estou presente na música em Portugal"

Fernando Daniel acaba de lançar o segundo álbum, 'Presente', disco que será apresentado num concerto marcado para o dia 6 de agosto.

"Quero mostrar que estou presente na música em Portugal"
Notícias ao Minuto

09:03 - 18/07/20 por Marina Gonçalves

Fama Fernando Daniel

Depois de ter lançado o 'Salto', em 2018, Fernando Daniel acaba de apresentar o segundo disco, 'Presente', que já está disponível nas lojas e plataformas digitais. 

Um trabalho que chega depois de ter sido adiada a data de edição por causa da pandemia Covid-19. 

De acordo com o comunicado enviado às redações, a edição especial FNAC inclui uma canção extra, o single 'Até Voltares', de Jimmy P com a participação de Fernando Daniel. A compra do disco através do site da FNAC até ao dia 3 de agosto, dá ainda aos fãs um bilhete digital para o concerto de apresentação de 'Presente'. Este novo  álbum será dado a conhecer num espetáculo ao vivo, no dia 6 de agosto, no Hard Club, que será transmitido em direto na plataforma CliveOn

A nota destaca ainda que os lugares no Hard Club serão limitados, cumprindo todas as regras de segurança e higiene da DGS

Neste trabalho estão presentes os temas: 'Intro'; 'Sem Medo'; 'Nada Resulta'; 'Tal Como Sou'; 'Nunca'; 'Se Eu' (feat. Melim); 'Recomeçar'; 'Nada A Perder'; 'Cair'; 'Melodia Da Saudade' e 'Fim'. 

Em conversa com o Notícias ao Minuto, Fernando Daniel não só falou sobre o segundo álbum acabado de chegar, como também recordou o concerto que realizou no terraço da casa do 'Big Brother', da TVI

Este é um 'Presente' para os fãs? Que 'Presente' gostava de receber em 2020 e quem esteve sempre 'Presente' na sua vida?

Também, embora que o presente é de presença. Gostava que 2020 fosse mais um ano incrível, mesmo dentro desta anormalidade toda. As minhas irmãs foram sempre pessoas muito presentes em toda a minha vida.

Como descreve este mais recente álbum? Qual a mensagem que quer passar com este trabalho?

É um álbum melhor em todos os sentidos, é uma boa surpresa, mesmo para quem não está habituado a ouvir as minhas canções. Quero mostrar que estou presente na música em Portugal, que vim para trabalhar e ficar cá a contribuir para a nossa cultura.

Recentemente viveu um momento único quando entrou no 'Big Brother' para cantar para os concorrentes da casa. Falou com os concorrentes? O que retirou desta experiência? Já se imaginou a participar num reality show?

Sim, falei o básico. Apresentei-lhe as minhas novidades (disco e coliseus). Foi uma experiência muito boa, deixou-me muito contente. Neste momento não me imagino a participar num, mas quem sabe um dia.

Neste momento em que está mais 'parado' por causa da pandemia, do que sente mais falta?

Obviamente dos concertos, este ano ia ter 60 concertos. Sinto muito falta disso. Foram 2 anos e 150 concertos que deixaram muitas saudades.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório