Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Foto da Semana: A grande perda repentina do ator Filipe Duarte

O artista, de 46 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira.

Foto da Semana: A grande perda repentina do ator Filipe Duarte
Notícias ao Minuto

17:47 - 17/04/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Filipe Duarte

O mundo da representação nacional ficou mais pobre. Partiu, na madrugada desta sexta-feria, 17 de abril, o ator Filipe Duarte, vítima de enfarte do miocárdio. O artista deixa-nos aos 46 anos e com uma já muito acarinhada carreira na arte de representar. 

Assim que a notícia foi tornada pública, as redes sociais inundaram-se de homenagens e palavras de despedida ao Pipo "como todos o tratavam". 

Além das muitas mensagens que surgiram na Internet, também os diretos da SIC e TVI fizeram questão de deixar algumas palavras neste momento difícil.

Além de Nuno Santos, que o descreveu como "um ator excecional", também Daniel Oliveira afirmou que esta é "uma perda irreparável". 

Por sua vez, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também lamentou a morte do ator. "É triste perdê-lo, tão novo, a meio de uma carreira e de uma vida", disse. 

Mas a partida de Filipe Duarte não esteve só em destaque nos meios de comunicação portugueses. A imprensa brasileira noticiou a morte do artista, que recentemente integrou o elenco da novela 'Amor de mãe', com a personagem Gabo. 

Filipe Duarte nasceu em Angola, em 1973, e veio para Portugal ainda em criança. Estreou-se no palco nos anos 90, tendo estado muito presente na televisão e no cinema. No pequeno ecrã, o ator participou em vários projetos, entre os quais 'Equador' ou 'Belmonte'. Foram também muitos os filmes que fez, como por exemplo 'A outra margem' (2007) -, de Luís Filipe Rocha, que lhe valeu o prémio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Montreal, no Canadá  - 'Variações' (2019) e 'Mosquito' (2020).

Filipe Duarte era casado com a atriz espanhola Nuria Mencía, com quem tem uma filha.

Neste adeus repentino, homenageamos o ator na rubrica Foto da Semana com uma fotografia de Filipe Duarte, que vai deixar muitas saudades, especialmente no coração dos familiares, amigos e fãs. 

Notícias ao Minuto[Filipe Duarte]© Instagram - Iva Domingues

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório