Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Morreu o ator Filipe Duarte. Tinha 46 anos

A notícia foi avançada esta sexta-feira pela SIC.

Morreu o ator Filipe Duarte. Tinha 46 anos
Notícias ao Minuto

12:59 - 17/04/20 por Rita Alves Correia

Fama Filipe Duarte

Morreu esta sexta-feira, dia 17, o ator Filipe Duarte. Tinha 46 anos. Terá sido vítima de um enfarte do miocárdio.

A notícia foi avançada num primeiro momento pelo programa 'Fama Show', da SIC, e entretanto replicada pelos vários meios do grupo Impresa.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a SIC, que remeteu esclarecimentos para a Globo, mas até ao momento ainda não foi possível chegar à fala com a estação brasileira. Entretanto, fonte próxima da família confirmou à agência Lusa que o ator morreu durante a madrugada, em casa, no concelho de Cascais.

Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu no verão 1973, em Angola. Deixa uma filha, Antónia, de oito anos, fruto da relação com a atriz espanhola Nuria Mencía

Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral. Tornou-se um dos rostos mais ilustres da ficção nacional, com participação em grandes produções como a série 'Equador' [2008], da TVI, e o filme 'Variações' [2019]. O seu mais recente trabalho foi a novela 'Amor de Mãe', da TV Globo, exibida na SIC.

As presenças mais recentes de Filipe Duarte no cinema deram-se com 'Variações' [2019], no qual interpretou o fundador da discoteca Trumps, e 'Mosquito' [2020], em que volta a interpreta um militar em África, durante a primeira Guerra Mundial.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório