Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

"A minha ausência deve-se a isto". Jani Zhao partilha 1.ª foto do filho

Foi em setembro do ano passado que a atriz deu as boas-vindas ao primeiro filho.

"A minha ausência deve-se a isto. Ao melhor e o maior amor. Já se fala muito da maternidade, já se sabe que não é sempre incrível", assim começou o texto que Jani Zhao partilhou na sua página do Instagram, este domingo, 8 de março, onde partilha a primeira fotografia do filho. 

A atriz foi mãe em setembro do ano passado, do pequeno Lee, fruto da relação com o realizador Ivo Ferreira, ex-marido de Margarida Vila-nova. 

A viver uma nova fase da sua vida, a artista decidiu falar abertamente sobre os desafios que tem vivido. 

"Começando pela gravidez, a maior transformação física e psicológica com inúmeros desafios pelo caminho, a espera demorada - afinal são nove meses, não passa a correr - do grande momento, o parto vem a seguir, nunca sabendo como será, vamos cheias de coragem e optimismo, correndo bem, seja de que forma for, é dos momentos mais violentos que o corpo de uma mulher pode passar. Mas também dos mais bonitos", escreveu, referindo-se de seguida ao pós-parto. 

"Como resumir esta fase? Não dá. É uma montanha-russa de emoções. Os pensos de um tamanho astronómico e umas cuecas estranhíssimas que fazem qualquer mulher duvidar da sua figura, o corpo que já não é bem o nosso, a perda de sangue imensa durante vários dias, a subida de leite, as emoções à flor da pele, as malditas mas tão necessárias cólicas, a privação de sono, as mastites, o dar de mamar, e todas as outras dúvidas constantes sobre o nosso novo papel na vida. Mas caramba, tudo isto vale realmente a pena. E sabem que mais? Nada disto me custou e não tive nem um momento menos bom. Juro. Não quero parecer que estou a tentar romantizar tudo isto mas é verdade. É a minha verdade. E é tão bonito", acrescentou. 

Jani Zhao foi mãe pela primeira vez há seis meses e não podia estar mais feliz com esta nova etapa.

"Tudo isto só é possível por ter um filho espectacular, que me ajuda em todos os momentos. Já vão seis meses, agora vêm as sopas, as papas, as frutas, os dentes e todos os dias há um novo desafio e um sinal de crescimento e sede de conhecimento e estou muito grata por esta benção. Quem tiver medo, não tenha! Sigam a vossa intuição, nesta altura vem o melhor e o pior de nós mas se encararmos isto de frente com a maior serenidade possível, é uma viagem inigualável e tão bela! Agora, aplaudo de pé, as vezes que forem precisas, todas as mães e todos os pais", continuou, destacando, antes de terminar, que "devíamos ter muito mais tempo de licença de maternidade/paternidade". "Vivemos numa sociedade que ainda não valoriza o suficiente esta função tão exigente", rematou. 

View this post on Instagram

A minha ausência deve-se a isto. Ao melhor e o maior amor. Já se fala muito da maternidade (e ainda bem!), já se sabe que não é sempre incrível, começando pela gravidez, a maior transformação física e psicológica com inúmeros desafios pelo caminho, a espera demorada - afinal são nove meses, não passa a correr - do grande momento, o parto vem a seguir, nunca sabendo como será, vamos cheias de coragem e optimismo, correndo bem, seja de que forma for, é dos momentos mais violentos que o corpo de uma mulher pode passar. Mas também dos mais bonitos. E depois há o pós-parto... Como resumir esta fase? Não dá. É uma montanha-russa de emoções. Os pensos de um tamanho astronómico e umas cuecas estranhíssimas que fazem qualquer mulher duvidar da sua figura, o corpo que já não é bem o nosso, a perda de sangue imensa durante vários dias, a subida de leite, as emoções à flor da pele, as malditas mas tão necessárias cólicas, a privação de sono, as mastites, o dar de mamar - pega bem, pega mais ou menos, mama como dever ou não? - e todas as outras dúvidas constantes sobre o nosso novo papel na vida. Mas caramba, tudo isto vale realmente a pena. E sabem que mais? Nada disto me custou e não tive nem um momento menos bom. Juro. Não quero parecer que estou a tentar romantizar tudo isto mas é verdade. É a minha verdade. E é tão bonito! Mas tudo isto só é possível por ter um filho espectacular - todos temos, não é verdade? - que me ajuda em todos os momentos. Já vão seis meses, agora vêm as sopas e as papas e as frutas e os dentes e todos os dias há um novo desafio e um sinal de crescimento e sede de conhecimento e estou muito grata por esta benção. Quem tiver medo, não tenha! Sigam a vossa intuição, nesta altura vem o melhor e o pior de nós mas se encararmos isto de frente com a maior serenidade possível, é uma viagem inigualável e tão bela! Agora, aplaudo de pé, as vezes que forem precisas, todas as mães e todos os pais. We rock! E só para terminar, devíamos ter muito mais tempo de licença de maternidade/paternidade. Vivemos numa sociedade que ainda não valoriza o suficiente esta função tão exigente.

A post shared by Jani Zhao (@janizhao) on Mar 8, 2020 at 12:15pm PDT

Desde esta primeira partilha, a atriz publicou na mesma rede social uma outra fotografia do menino e ainda um vídeo, que pode ver na galeria. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório