Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Tozé Martinho "foi esquecido pelos responsáveis da ficção nacional"

José Raposo lamenta morte de colega e amigo.

Tozé Martinho "foi esquecido pelos responsáveis da ficção nacional"
Notícias ao Minuto

12:19 - 18/02/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Tozé Martinho

As homenagens a Tozé Martinho continuam nas redes sociais e desta vez foi José Raposo quem se manifestou. O ator lamentou a morte do colega e amigo, afirmando que este foi "esquecido pelos responsáveis da ficção nacional". 

Inicialmente, José Raposo começou por recordar alguns momentos da carreira de Tozé, elogiando o seu trabalho. De seguida, destacou: "Tenho de dizer que nos últimos anos foi esquecido pelos responsáveis da ficção nacional. Todos os que o conheceram sabem que o Tozé era um homem de grande generosidade e carácter humano".

Antes de terminar, o ator deixou ainda algumas palavras de conforto à família do artista, que morreu aos 72 anos. 

"Partiu assim um pioneiro da nossa indústria das novelas, e acima de tudo um amigo e um bom homem! Os meus sentimentos à família". 

View this post on Instagram

TÓZÉ MARTINHO - Foi em 1977 que ficou no meu imaginário ao vê-lo no icónico concurso da RTP “A Visita da Cornélia”, conduzido pelo enorme Raúl Solnado! Claro que esse imberbe adolescente que eu era não imaginava encontrar mais tarde o Tózé como produtor, argumentista e actor em projectos onde eu entraria como actor, como “Ricardina e Marta”, “Verão Quente”, “Roseira Brava” (novela que mais me agradou fazer!), “Louco Amor” e “Sara”. A disponibilidade para participar nesta última fantástica série, provou “a capacidade incrível para rir de si próprio, sendo esta uma série que é uma paródia, uma crítica feroz ao universo das novelas”, como disse o seu realizador Marco Martins. Tenho de dizer que nos últimos anos foi esquecido pelos responsáveis da ficção nacional. Todos os que o conheceram sabem que o Tozé era um homem de grande generosidade e carácter humano. Partiu assim um pioneiro da nossa indústria das novelas, e acima de tudo um amigo e um bom homem! Os meus sentimentos à família. #tozémartinho #atésempre

A post shared by José Raposo (@joseraposoofficial) on Feb 18, 2020 at 3:54am PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório