Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Bélgica: Teste de ADN desmente rei Alberto II e prova filha extraconjugal

O membro da realeza acabou por admitir publicamente que Delphine Boël é sua filha.

Bélgica: Teste de ADN desmente rei Alberto II e prova filha extraconjugal

O rei Alberto II da Bélgica reconheceu, esta segunda-feira, que os resultados do teste de ADN dizem que é realmente o pai de Delphine Boël.

Num comunicado de imprensa enviado pelos advogados do membro da realeza, o rei afirma que "mesmo que hajam argumentos e objeções legais para justificar o facto de que uma paternidade legal não reflete necessariamente uma paternidade biológica e que o procedimento adotado lhe parece questionável, o rei Alberto decidiu não se opor e pôr fim a este procedimento". 

A mesma nota destaca que "o rei Alberto deseja salientar que, desde o nascimento de Delphine Boël, não se envolveu em nenhuma decisão familiar, social ou educativa relacionada com Delphine Boël e que sempre respeitou o vínculo existente entre Delphine Boël e o seu pai legal". 

O rei esteve envolvido neste processo judicial para reconhecer a paternidade durante mais de cinco anos. "Está animado", disse um dos conselheiros do rei. "Ele sofreu muito com este procedimento", acrescentou. 

O ex-monarca, de 84 anos, contestava as alegações de Delphine Böel, de 51 anos, que há mais de uma década afirma ter sido fruto de um caso extraconjugal que Albert II manteve com a sua mãe nos anos 60. O tribunal belga teve aplicar uma multa diária ao rei para que este fornecesse uma amostra de ADN, negando sempre a paternidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório