Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Liliana Campos recorda a morte do pai: "Fiquei sem chão durante anos"

O progenitor da apresentadora morreu há 24 anos.

Liliana Campos recorda a morte do pai: "Fiquei sem chão durante anos"

Liliana Campos usou esta quarta-feira as suas redes sociais para num emocionado texto lamentar a ausência de uma das pessoas mais importantes da sua vida: o seu pai, que morreu de ataque cardíaco quando esta tinha apenas 24 anos.

Aos 48 anos, a apresentadora deu-se conta de que passou metade da sua vida sem aquele que tanto lhe ensinou, nos conselhos, alicerces e até nos pequenos gostos relacionados com o Telejornal, o gosto pela política ou pelo futebol. 

"Desde os 24 anos que passei a ter que tomar decisões, sem nunca ter a certeza do que estava a fazer. Sempre a pensar que conselhos é que me daria. O pai tinha sempre a solução para tudo, ou quase tudo. Era o meu porto seguro", recorda, mostrando-se muito orgulhosa do homem que foi o seu progenitor. 

"O pai era só a pessoa mais culta e mais inteligente que eu já conheci. Sabia tudo sobre tudo. E tinha necessidade de saber cada vez mais. Nunca nenhuma pergunta minha ficou sem resposta. Tínhamos conversas intermináveis pela noite dentro. Éramos notívagos. Eu a estudar, o pai a ler", conta. 

Admitindo que sempre foi "menina do papá", Liliana descreve com grande dor o momento em que soube da morte do pai. Uma partida repentina e sem tempo para despedidas. 

"Sempre fui a menina do papá, desde que nasci até o pai partir... e partiu de repente. Sem tempo de eu poder agradecer, de dizer quanto o amava. Sem tempo de me despedir... Hoje acho preferível que tenha sido assim, mas na altura era tão novinha. Fiquei sem chão e sem alma durante anos. Dava tudo para voltar a sentir o seu abraço forte, de um Homem Grande... e de um Grande Homem com um coração enorme... e de voltar ouvir: 'Palhuça, vai buscar o rádio ao Pai... Anda cá, Pinguças, vai começar o Alô, Alô", pode ler-se, por fim, na publicação a que a apresentadora juntou uma foto antiga do casamento dos pais.

Ver esta publicação no Instagram

. PAI. 24 anos sem ti! Exactamente metade da minha Vida!. Fez-me tanta falta, que ninguém imagina!! Faz-me... Dou conta disso, quando o que vai no meu Coração é exactamente o que sempre foi. De uma forma confusa , o que quero partilhar, de bom e de mau é exactamente o mesmo.  Desde os 24 anos que passei a ter que tomar decisões, sem nunca ter a certeza do que estava a fazer. Sempre a pensar que conselhos é que me daria !. O Pai tinha sempre a solução para tudo, ou quase tudo. .. Era o meu Porto Seguto. Foi com o Pai que aprendi a ver ainda novinha o Telejornal do início ao fim , a ouvir debates políticos e me viciei em programas desportivos. Aos Domingos discutíamos o golo da jornada e eu sei que achava graça às minhas opiniões, desde que não colocassem em causa seu Sporting. Aos sábados era o Expresso. Foi o Pai que me instigou a ler todas as semanas aquele jornal de tamanho XXL O Pai era só a pessoa mais culta e mais inteligente que eu já conheci. Sabia tudo sobre tudo. E tinha necessidade de saber cada vez mais. Nunca nenhuma pergunta minha ficou sem resposta. Tínhamos conversas intermináveis pela noite dentro. Éramos noctívagos ! Eu a estudar, o Pai a ler. Bebíamos chá no Inverno e Tang no Verão. Era um Pai cool como diziam as minhas amigas e as primas. Tinha um sentido de humor muito apurado e adorava umas boas gargalhadas. Raramente o vi zangado, mas não me esqueço do dia em que com esses olhos verdes quase me bateu por eu estar a mentir-lhe e manter a minha . Sportinguista ferrenho , dizia que o maior desgosto da sua Vida era ter uma filha do Benfica!. Logo do Benfica! Tornei-me benfiquista para ser do contra . No entanto sempre fui a menina do Papá , desde que nasci, até o Pai partir... e partiu de repente ! Sem tempo de eu poder Agradecer, de dizer quanto o Amava. Sem tempo de me despedir... Hoje acho preferível que tenha sido assim, mas na altura era tão novinha Fiquei sem chão e sem Alma., durante anos.... Dava tudo para voltar a sentir o seu abraço forte, de um Homem Grande... e de um Grande Homem com um Coração Enorme ... e de voltar ouvir : Palhuça vai buscar o rádio ao Pai... Anda cá Pinguças, vai começar o Alô, Alô. .

Uma publicação partilhada por Liliana Campos (@lilianacamposoficial) a 15 de Jan, 2020 às 12:30 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório