Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

"Que o Ângelo Rodrigues volte com toda a força do mundo porque merece"

José Mata esteve na noite de quinta-feira no Heineken Convida e falou com o Fama ao Minuto. Durante a conversa, o ator abordou o estado de saúde do colega e amigo Ângelo Rodrigues, a quem deixou uma mensagem de força.

"Que o Ângelo Rodrigues volte com toda a força do mundo porque merece"

Uma típica festa de verão. Foi neste ambiente que se realizou mais um Heineken Convida, desta vez no Praia no Parque, em Lisboa, na última quinta-feira, dia 5 de setembro. Com uma ligação criada "já alguns anos" com a marca, José Mata é uma das figuras públicas que dá a cara pela mesma. E, por isso, não poderia faltar a este evento, tendo já estado presente em outras iniciativas organizadas pela empresa. 

Antes de um concerto dos HMB com Tiago Bettencourt, o ator esteve à conversa com o Fama ao Minuto. Uma pequena entrevista que começou precisamente com o ambiente vivido no local, com a temperatura de uma noite de verão, uma época do ano que convida a uma boa festa ao ar livre. "Finalmente parece que chegou o verão", disse, confessando de seguida que é um grande adepto das festas nesta altura do ano. "Mil vezes na rua, na praia, na cidade, no campo do que em casa", salientou. 

A viver uma nova personagem na novela que vai estrear já na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, na SIC, José Mata não deixou de falar deste novo desafio, prometendo: "não descolem do ecrã porque esta novela está cheia de surpresas". 

Além disso, recordou ainda um projeto muito especial e que marcou o início da caminhada na arte de representar: 'Morangos com Açúcar'. Para terminar, sendo um colega e amigo de Ângelo Rodrigues, José partilhou uma mensagem de força para o também ator, que continua internado no hospital a recuperar de uma grave infeção

A viver um novo projeto com a novela 'Nazaré', como está a ser esta experiência?

Temos feito a novela com muito amor. Estamos muito expectantes para perceber a reação do público. Estamos a gravar a novela já desde abril. Pela primeira vez estou a sentir isto. Normalmente, nós começamos a gravar e passado um mês e meio a novela estreia. Desta vez não. Desta vez tivemos de esperar mais um bocadinho. Nós próprios não vimos nada ainda, só vimos os trailers e os teasers que estão a passar. É uma novela completamente diferente daquilo que tem sido feito até agora na SIC. 

E o que nos pode adiantar sobre a sua personagem, o Duarte?

No início desta história é um playboyzão, quer é noite, copos, mulheres, divertir-se, fugir das responsabilidades, mas vai sofrer uma transformação muito grande logo nos primeiros episódios e nós vamos ficar a perceber porquê. Foi isso que me interessou mais assim que li a descrição da personagem, é exatamente essa mudança. Nós todos a certo ponto das nossas vidas também temos, mudamos tudo na nossa vida - a forma de estar, de pensar, as namoradas que temos, as músicas que ouvimos - e acho que o que mais me interessou no Duarte foi exatamente essa grande mudança pela qual ele passa. 

Entre os muitos projetos em que já esteve inserido, há um especial que marca o início da sua carreira: 'Morangos com Açúcar', da TVI. Aliás, recentemente recordou a série nas redes sociais. Sente saudades? 

Sim! Quando comecei era muito verdinho, não sabia nada, nem sequer sabia se queria ser ator. Como costumo dizer: eu não escolhi ser ator, acho que esta profissão é que me escolheu a mim. As coisas vieram ter comigo de uma forma muito natural e tive muita sorte até agora no meu percurso. E tive muita sorte também nesse projeto porque conheci atores que ainda hoje são meus Amigos, mesmo. Ensinaram-me muita coisa, aprendi muito com eles e ainda hoje falamos uns com os outros, reunimo-nos, matamos saudades e falamos do percurso de cada um. Tive muita sorte quando comecei porque era uma altura completamente diferente. 

Hoje as coisas estão diferentes para melhor ou pior?

Não necessariamente para melhor ou para pior, as coisas são diferentes. É tudo muito mais rápido através da Internet também, e da forma como as coisas chegam às pessoas... Tudo é completamente diferente. 

Falou-se numa nova temporada da série... Imagina-se a fazer parte do regresso dos 'Morangos'?

Não sei, acho que não. Acho que as coisas têm o seu tempo. Neste momento não me vejo a fazer um projeto do género, mas, sem saber o que é que é, nunca direi que não. Se eu de repente ler um guião que me interesse, se estiver bem escrito, porque não fazer um remake de uma série tão gira como foi. Mas foi uma grande escola, essencialmente, não só para mim, mas para vários atores

Sendo amigo do Ângelo, com tudo o que tem acontecido nos últimos dias, não posso deixar de lhe perguntar como é que tem acompanhado e qual a mensagem que quer deixar neste momento...

A única coisa que quero dizer é que recupere rapidamente e que volte com toda a força do mundo porque ele merece estar bem e fora de perigo, que recupere o mais rapidamente possível. 

E esta semana foi revelado que ele já está fora de perigo... 

Sim, eu li hoje umas notícias, mas nunca sabemos bem também o que é que poderá ser verdade ou não. É normal que seja notícia, mas é importante também preservarmos um bocadinho a família e o Ângelo, principalmente agora nesta fase que ele já está fora de perigo. Quero que ele volte com toda a força e desejo-lhe as mais sinceras e rápidas melhoras. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório