David Carreira gravou recentemente a canção ‘A força está em nós’, em parceria com o rapper Snoop Dogg, que entretanto mudou de nome para Snoop Lion, numa onda mais reggae, e posteriormente para SnoopZilla, no âmbito de um projecto funk.
Ora, o filho do meio de Tony Carreira não quis perder a oportunidade de representar o País e deu uma camisola ao cantor, autografada por ele, em nome de Cristiano Ronaldo. “Até conheço o Cristiano, mas ele estava em Madrid, não tinha tempo de assinar e sabia que o gajo [Snoop Dogg] gostava de futebol”, justificou, acrescentando que “claro que [ele] ficou maluco quando viu a t-shirt”.
A colaboração com Snoop Dogg, surgiu de forma natural: “Eu estava em estúdio, ele aparece, eu mostrei-lhe uma cena que andava já a pensar há muito tempo, de usar um sample da melodia de Suzanne Vega, a ‘Tom’s Diner’ e ele quis entrar”.
Sobre o rapper, David Carreira diz ser “a pessoa mais boa onda” que conheceu “a nível artístico”, também porque “ele está sempre mais para lá do que para cá”, confidenciou.
Antes de enveredar pela música, David passou pelo Sporting, onde chegou a jogar, mas foi durante “pouco tempo porque não tinha pezinhos para aquilo”.
Foi, inclusive, quando o cantor estava lesionado que surgiu a oportunidade de entrar nos Morangos com Açúcar. Para fazer o casting para aquela série, David Carreira pediu opinião ao pai sobre a canção que iria cantar, ‘Yesterday’ de Beatles, ao que Tony respondeu: “Estás a berrar”. O artista disse ainda ao filho que “cantar era a pior coisa que podia fazer”, pelo que David nunca pensou estar onde está hoje. “É surreal estarmos [Mickael e David Carreira] todos agora na música. E até a minha irmã, a Sara, de 14 anos, também começou a cantar… É daquelas coisas que não dá para explicar”.