Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Assédio sexual: Débora Monteiro diz ter sido humilhada diante dos colegas

"É horrível, depois já não estás feliz a fazer o teu trabalho", lembrou a atriz em entrevista a 'Júlia'.

Assédio sexual: Débora Monteiro diz ter sido humilhada diante dos colegas

Débora Monteiro, de 35 anos, foi esta segunda-feira, dia 1, a convidada especial de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC. 

Numa conversa emotiva com a apresentadora de ‘Júlia’, Débora lembrou os momentos menos bons que marcaram a sua vida e recuou à infância para esclarecer que poderá ter passado a ideia errada durante a sua entrevista ao ‘Alta Definição’, da SIC, sobre os momentos de pobreza que viveu enquanto criança.

“Eventualmente passei uma ideia errada. Nós não éramos mesmo pobres, passávamos algumas dificuldades”, explica.

Aos 16 anos estreou-se nos primeiros trabalhos enquanto manequim e foi aí que lhe fizeram uma proposta que jamais irá esquecer. Para que se enquadrasse com os padrões de beleza da época, pediram-lhe para reduzir os seios.

“Na altura fiquei muito chocada. Foi das coisas que mais me marcaram, fiquei com complexos para o resto da vida”, lamenta. “Não uso muitos decotes porque acho que toda a gente vai olhar”, conta.

Início de carreira difícil

Mais tarde, foi já sozinha em Lisboa, para onde veio decidida a viver um grande amor, que voltou a passar algumas dificuldades.

A solidão, o pouco dinheiro e a falta de projetos em televisão fizeram-na trabalhar como empregada de limpeza em casa de amigos.

É com grande honestidade que admite que a falta de trabalho esteve também relacionada com o facto de os seus primeiros projetos na TVI não terem corrido da melhor forma. “Eu também não era muito boa. Fui horrível quando fiz o meu primeiro projeto”, lembra, referindo-se a ‘Morangos com Açúcar’ e ‘Tempo de Viver’.

O lado menos bom da fama: ataques de pânico e assédio sexual

Aprendeu que poderia ser mais natural se não estivesse sempre a tentar disfarçar o sotaque de quem cresceu em Vila Nova de Gaia e conquistou o seu lugar na representação. Gosta do trabalho em televisão, mas gostaria ainda mais de mostrar o que vale no teatro e cinema.

A espontaneidade e a gargalhada fácil escondem uma timidez que a faz não gostar de marcar presença em eventos públicos. “Tenho ataques de ansiedade por causa dos eventos”, revela, contando que já chegou a ter também ataques de choro antes de entrar em determinados eventos.

No decorrer da conversa, Débora voltou a admitir publicamente que já foi assediada. Sem revelar grandes pormenores, esta confessa que tudo aconteceu num projeto televisivo e que o facto de não ter cedido ao pedido do predador a fez com que sofresse “retaliações”.

“Tornei-me um bocado agressiva.”, conta, ao ser questionada sobre a forma como reagiu ao sucedido.

“É horrível, depois já não estás feliz a fazer o teu trabalho, sentes que estás sempre a ser humilhada à frente dos teus colegas”, recorda, garantindo que sofreu uma espécie de ‘bullying’ depois do assédio.

Novos projetos a caminho

Realizada no amor, ao lado do namorado Miguel Mouzinho, e radiante com o facto de a mãe ter superado o cancro, que o ano passado fez tremer a família, a atriz vive uma das fases mais felizes da sua vida. Felicidade que fica completa com os seus novos projetos profissionais.

Débora tem agora em parceria com o namorado um restaurante de comida asiática, localizado em Lisboa, fará uma participação especial na novela 'Alma e Coração, da SIC, e em breve terá um novo projeto na estação. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório