Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Alegadas vítimas foram "abusadas centenas de vezes" por Michael Jackson

Dois homens revelaram à BBC que foram alvos de centenas abusos por parte do artista. A família do mesmo não acredita, alegando a falta de provas.

Alegadas vítimas foram "abusadas centenas de vezes" por Michael Jackson

O passado 'negro' de Michael Jackson continua a assombrar a família do músico. Desta vez, a BBC esteve à conversa com dois homens que garantem ter sido alvo de abusos por parte do cantor.

O caso de James Safechuck

James Safechuck, de 40 anos, é um dos indivíduos que relatou os abusos que aconteceram “desde os 10 até aos 14 anos”.

“Sempre que estava com ele, todas as vezes que ficava lá à noite, ele abusava de mim”, relatou, acrescentando que o músico “tocava no seu corpo” e que chegou a obrigá-lo a assistir a uma performance sexual. 

Aos 14 anos foi quando aconteceu uma tentativa de violação. “Essa foi uma das últimas experiências de abuso sexual que tivemos”, descreveu.

Na altura, Jackson, recorda Robson, manipulava-o referindo que os dois se amavam e que aquela era a maneira que encontrava de demonstrar o seu amor. Mas havia um aviso sempre dado: ninguém poderia saber do que se passava pois assim iriam separá-los para sempre.

“Tudo aquilo aterrorizava-me”, garante, dando conta que a ideia de se afastar de Michael, que na época era um verdadeiro “deus” para ele, o deixava assustado (daí nunca ter denunciado os abusos).

O caso de James Safechuc

Por seu turno, James Safechuc, 36 anos, (a outra alegada vítima) descreveu que os abusos também começaram aos 10 anos. “Há um longo processo no qual o Michael se insere na família e torna-se parte dela”, sublinhou, referindo que a estrela era mestre na manipulação. “Depois isolava-te de toda a gente”, completa.

Perante estas alegações, a família do músico já fez saber que não acredita nas supostas vítimas, recordando que não existem provas que sustentem esta versão dos acontecimentos.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório