Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Rita Pereira após polémica: "Tenho o direito de dizer que tenho banha"

A atriz comentou uma polémica publicação que fez nas redes sociais em conversa com o programa 'Passadeira Vermelha'.

Rita Pereira após polémica: "Tenho o direito de dizer que tenho banha"
Notícias ao Minuto

00:04 - 29/01/19 por Mariline Direito Rodrigues

Fama Pós-parto

Desde que foi mãe pela primeira vez do pequeno Lonô, no final do mês de dezembro do ano passado, que Rita Pereira tem vindo a partilhar com os seguidores das redes sociais a sua recuperação pós-parto, que está a correr muito bem.

Referente a este assunto, recentemente, a atriz fez uma publicação na sua conta de Instagram que gerou polémica e na qual mostrava o seu corpo: “Estão a ver isto?! Está cá sim, a banha existe!!! Se está a mais?! Está, mas faz parte da minha história dos últimos meses e eu não me importo. Sinto-me bem, sinto-me confiante, sinto-me feliz. Porque mostro quando estou seca, mas também mostro quando não estou. Porque sou real!!!”, referiu na altura.

Ver esta publicação no Instagram

Estão a ver isto?! Está cá sim, a banha existe!!! Se está a mais?! Está, mas faz parte da minha história dos últimos meses e eu não me importo. Sinto-me bem, sinto-me confiante, sinto-me feliz. Porque mostro quando estou seca, mas também mostro quando não estou. Porque sou real!!! Aos poucos voltarei ao que era, sem pressas, sem pressão social, sem stress. Voltarei porque quero, não porque me impõem que assim o seja. Ahhh e este domingo vão poder ver as “banhinhas a mais” todas à mostra no DANÇA COM AS ESTRELAS #dançacomasestrelas #dance #health #fit #mom #happiness #confidence #smile

Uma publicação partilhada por Rita Pereira (@hyndia) a 26 de Jan, 2019 às 3:24 PST

No entanto, a confissão acabou por não ser muito bem aceite por alguns seguidores. Perante tais reações, Rita decidiu esclarecer o assunto entrando em contacto com Cláudio Ramos, durante o programa de hoje do ‘Passadeira Vermelha’, na SIC Caras.

“Tenho plena noção da quantidade de raparigas que me seguem e da quantidade de miúdas que dizem ‘eu gostava de ser como tu’. Isso, realmente, foi um post que quando eu percebi que tomou a proporção que tomou e para o lado errado do que eu queria que tomasse, fiquei um pouco com o pé atrás”, começou por dizer, acrescentando que chegou a ponderar em apagá-lo.

“50% das pessoas não estão a perceber, mas as outras 50 estão a perceber. Eu tenho o direito de dizer que tenho banha. O que é banha? Não é preciso ter um pneu de um tamanho de um camião para ser considerado banha. (…) Tenho o direito de dizer que tenho banha, já que há nove meses atrás eu era ‘seca’ e refiro no meu post, por várias vezes, que sinto-me bem, confiante, feliz com o corpo que estou agora”, sublinhou.

“Tenho plena noção que não tenho um corpo pós-parto normal e era isso que queria passar às pessoas. Tenho noção disso, mas também têm de perceber que sou uma pessoa real, e porque digo real? O real não é a pessoa que é mais gorda, o real não é aquela extremamente magra ou que está doente”, adianta.

Sou uma pessoa real, não tenho babá [ama], não tenho ninguém a tratar do meu filho sem ser eu e o pai. Sou real e vivo neste corpo verdadeiro, que se transformou desta forma sem eu ter culpa de nada. Não tenho a culpa de ter tido um pós-parto espetacular. Agora, as pessoas têm de me permitir ter este pós-parto espetacular e quero mostrar às outras mulheres que ainda não foram mães que isto também pode acontecer. Que não são só as histórias más que acontecem. Estas como eu também existem”, afirma.

Posteriormente, a também apresentadora do ‘Dança com as Estrelas’ adiantou que ao longo da gestação teve vários cuidados com a sua alimentação e estilo de vida em geral. “Na realidade se calhar até teria engordado 20 quilos, mas tratei de mim. Não comi 10 pratos de pão de queijo como queria, não comi sete vezes 'Cerelac' como me apetecia. Isso são as coisas que as mulheres têm de perceber, que eu cuidei de mim, não fiz tudo o que o minha gula queria que acontecesse. Limitei-me a dar ao meu corpo o que eu sabia que era preciso e não aquele excesso que muitas vezes as mulheres fazem. Fiz duas vezes por semana massagens, treinei três vezes, mas porque tinha possibilidade. Tenho essa sorte. Se estivesse a fazer uma novela tinha engordado 20 quilos. Tinha outra rotina”, concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório