Depois da saída de Sacha Baron Cohen do filme biográfico sobre o Freddie Merdury, o actor britânico de 35 anos, Dominic Cooper - conhecido por interpretar Darcy em 'Sem Perdão' – mostrou interesse em interpretar o papel do músico nos cinemas, de acordo com o Latino Review.
O actor de 'Borat' terá abandonado o filme depois de os membros remanescentes da banda, Roger Taylor e Brian May, chegarem à conclusão de que Cohen poderia transformar o filme numa comédia, pela sua actuação.
Roger Taylor já tinha mostrado a sua opinião de que o actor não seria o mais apropriado para desemprenhar o papel de Freddie Mercury. "Sentimos que Sacha provavelmente não estava certo. Não queremos que seja uma piada. Queremos que as pessoas fiquem comovidas", afirmou.
Pensa-se ainda que o actor seria a favor de que a vida pessoal do cantor, que morreu de AIDS em 1991, fosse retratada de forma mais adulta, sem qualquer restrição ao seu envolvimento com drogas e à sua homossexualidade, enquanto os colegas de banda de Mercury queriam um filme mais familiar.
O astro de 'Harry Potter', Daniel Radcliffe, foi recentemente escolhido para substituir Baron Cohen no filme, mas negou os rumores, insistindo que não seria capaz de retratar adequadamente o músico exibicionista.
Em entrevista no mês passado, o actor confirmou a recusa do papel: "Toda a gente sabe, e muitos comentam na internet, que sou a pessoa errada para desempenhar este papel”.
Outro boato sobre o filme é de que a Sony Pictures e a GK Films estariam de olho no cineasta premiado com o Óscar, Tom Hooper, para supervisionar o filme sobre o icónico cantor dos Queen.
O drama biográfico será produzido por Robert De Niro, juntamente com Graham King, Tim Headington e Rosenthal Jane.
No ano passado, Brian May revelou que a produção tinha sido adiada devido a contratos que estavam a ser resolvidos, mas as filmagens devem começar ainda este ano, para que o filme seja lançado em 2014.