Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Viúva de Pavarotti: "Avisou-me que pensariam que eu queria dinheiro dele"

Nicoletta Mantovani deu uma entrevista ao Sunday Times na qual recordou o relacionamento de 14 anos que manteve com o famoso tenor.

Viúva de Pavarotti: "Avisou-me que pensariam que eu queria dinheiro dele"

Nicoletta Mantovani, aquela que foi a segunda mulher de Luciano Pavarotti, deu uma entrevista ao The Sunday Times, 11 anos após a morte do famoso artista, na qual abordou o relacionamento que teve com o mesmo.

A história de amor dos dois pode ser facilmente resumida: após 39 anos de casamento com a sua primeira mulher, Adua, Pavarotti apaixonou-se perdidamente por uma estudante que frequentava a Universidade de Bologna, ainda nos anos 1990.

Essa jovem era Nicoletta e ajudava o tenor na organização de um evento italiano realizado anualmente. Apesar da grande diferença de idades, cerca de 34 anos, Pavarotti não duvidou que a conseguiria conquistar. “Tínhamos trabalhado juntos por um curto período de tempo quando ele disse-me para ir com ele para a Suíça alguns dias. Eu disse que não e ele respondeu: 'Então vem até ao aeroporto para te despedires', e eu aceitei. Um minuto depois de vê-lo a sair, apanhei o voo seguinte para ir ter com ele ", recordou a viúva.

Desde o início do relacionamento que Nicoletta teve de lidar com as críticas que diziam que ela era apenas uma ‘caça fortunas’. “Ele avisou-me de que toda a gente iria pensar que eu andava atrás do dinheiro dele”, contou a mulher agora com 48 anos. “Perguntou-me se estava preparada para ser vista como uma pessoa má”, recordou.

Mesmo com as críticas, o cantor nunca deixou de defender a sua amada: “Ele era o meu anjo da guarda, protegendo-me de tudo o que as pessoas diziam”, sublinha.

Mantovani relembrou ainda o momento em que foi diagnosticada com esclerose múltipla, altura em que foi avisada pelos médicos que acabaria por ir parar a uma cadeira de rodas. “Disse ao Luciano que não podia continuar com ele porque iria tornar-me num peso enorme. Ele disse-me: ‘Se até agora te amava, a partir de agora adoro-te e vamos sobreviver a isto juntos’”.

Os desafios foram muitos, mas o amor de ambos conseguiu ultrapassar barreiras, sobretudo quando Nicoletta deu à luz os filhos: Riccardo e Alice. Infelizmente, o menino não conseguiu sobreviver ao facto de ter nascido prematuramente.

Três meses depois, o casal deu o nó

Atualmente, a viúva vive em Bologna juntamente com a filha Alice, de 15 anos. Gere uma fundação com o nome do marido, assim como a casa na qual viveram em Módena, transformada num museu e restaurante.

De recordar que Luciano Pavarotti morreu em setembro de 2007, aos 71 anos, após uma dura batalha contra um cancro no pâncreas.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório