Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Racismo é crime". Sara Tavares reage a situação vivida em programa de TV

Na opinião da cantora, houve comentários de teor racista durante o programa de Herman José - 'Cá por Casa'.

Sara Tavares viveu um momento verdadeiramente incómodo enquanto convidada do programa 'Cá por Casa', da RTP, apresentado por Herman José.

Depois de terminar uma conversa em que falava com a artista sobre o facto de Portugal não ser um país racista, o apresentador resolveu questionar outra das suas convidadas, no caso Margarida Rebelo Pinto, com a seguinte pergunta: "Já tiveste algum amor colorido?"

"Não, não sou dada às etnias", respondeu a escritora provocando a gargalhada geral, com a excepção de Sara Tavares que, como seria de esperar, não viu o comentário com graça.

Depois de, aparentemente, ter sido confrontada pelos seus seguidores com o facto de não ter reagido ao que se passou no programa da RTP, a cantora recorreu às suas redes sociais para falar sobre o momento, que descreve como “surreal” e que “gostava de não ter vivido”.

“Para vossa informação reagi, sim!! Calma, mas nunca cobarde! Não tenham a presunção que me conhecem só porque sabem pronunciar o meu nome, atenção!!! Ou só porque somos amigos das redes. Isto vale para todos! Respeito aqui afinal é a palavra de ordem”, começa por escrever, garantindo que falou com os intervenientes depois de o programa terminar.

“Falei com os sujeitos em questão longe das câmaras, com o respeito que não me demonstraram, mas não ouvi nenhum pedido de desculpas do outro lado”, revela.

Sara Tavares, que diz ter-se sentido sozinha durante a emissão, mostra-se ainda desagrada com o facto de muitas pessoas terem comentado o caso nas redes sociais acusando-a de ter "falta de sentido de humor".

“Quem quer um pedido de desculpas público põe a mão no ar”, escreve a artista, dirigindo-se de forma clara a Margarida Rebelo Pinto.

“Racismo é crime”, foram estas as palavras, em forma de hashtag, com as quais Sara Tavares quis terminar o seu desabafo. Palavras essas que deixam clara qual a opinião da cantora de ascendência cabo-verdiana sobre o momento que viveu no programa de Herman José. 

[NOTA DE EDIÇÃO: Título anterior - 'Racismo? Sara Tavares quer pedido de desculpas de Margarida Rebelo Pinto' alterado, tendo sido retirada a menção a Margarida Rebelo Pinto, uma vez que a publicação de Sara Tavares não faz referência direta à escritora. Às visadas e aos leitores apresentamos as nossas desculpas]

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório