Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Robert Redford confirma fim de carreira como ator

O ator norte-americano Robert Redford confirmou que o filme 'The old man & the gun', de David Lowery, será o último da sua carreira de ator.

Robert Redford confirma fim de carreira como ator
Notícias ao Minuto

17:19 - 06/08/18 por Lusa

Fama Cinema

Numa entrevista à revista Entertainment Weekly, Robert Redford -- que no dia 18 completa 82 anos -- diz que o filme, que se deverá estrear em novembro em Portugal, será o último da sua carreira de ator.

"Para mim é o fim da representação. Depois sigo para a reforma. Ando nisto desde os 21 anos. Já chega", afirma o protagonista de 'Os Homens do Presidente'.

As palavras do ator confirmam aquilo que já havia dito em 2016, quando, numa conversa com o neto Dylan Redford, afirmou que, terminados os projetos de 'Nós, ao anoitecer' e 'The old man & the gun', seria o ponto final da carreira como ator: "Quando estiverem prontos, vou dizer 'adeus a tudo isso' e concentrar-me na realização".

Em 'The old man & the gun', Robert Redford desempenha a personagem de Forrest Tucker, um ladrão de bancos especialista em fugas da prisão, já com 60 anos no mundo do crime.

"Ele roubou 17 bancos, foi apanhado 17 vezes e foi para a cadeia por 17 ocasiões. Mas também fugiu 17 vezes", afirmou o ator sobre o criminoso que morreu em 2004.

"Interrogo-me se ele não queria, de facto, ser apanhado para viver o que realmente lhe dava gozo na vida, que era escapar", frisou o ator, que também produz o filme.

Sissy Spacek, Danny Glover, Casey Affleck e Tom Waits constam do elenco de 'The old man & the gun'.

Questionado sobre se vai também por fim à carreira de realizador, Robert Redford limitou-se a referir à Entertainment Weekly: "Vamos ver".

Fundador do festival Sundance, Robert Redford venceu um Óscar de Melhor Realizador com 'Gente Vulgar' (1980), tendo sido nomeado para a mesma categoria com 'Quiz show' (1994).

Sem qualquer Óscar como ator, Robert Redford -- que começou a carreira de ator na década de 1960 - foi nomeado uma vez para a estatueta mais famosa de Hollywood, em 1973, pelo desempenho em 'A golpada' em que contracenou com Paul Newman.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório