Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Robin Williams sofreu de demência nos últimos dias da sua vida

Uma nova biografia do ator revela que a sua saúde deteriou-se nos últimos tempos que viveu, após o diagnóstico de demência com corpos de Lewy.

Robin Williams sofreu de demência nos últimos dias da sua vida

Novas revelações relativamente aos últimos tempos de vida de Robin Williams foram feitas numa biografia recentemente lançada por Dave Itzkoff, intitulada ‘Robin’. Na mesma garante-se que o ator estava a lutar contra uma doença a nível cerebral que não foi imediatamente diagnosticada, que lhe causava sintomas bizarros e que, em última instância, levou a estrela a suicidar-se.

O livro refere que, inicialmente, Robin foi diagnosticado com a doença de Parkinson, mas que o seu comportamento não era característico do problema. Aliás, algumas pessoas chegaram a pensar que a estrela tinha problemas relacionados com álcool e drogas.

Entretanto, o artista terá sido visto por um neuropatologista, que concluiu que o ator sofria de demência com corpos de Lewy. Este é o segundo tipo mais comum de demência depois do Alzheimer e afeta o pensamento, memória, emoções e movimentos do corpo.

Consta que Williams chorava compulsivamente quando se esquecia das suas falas. As gravações do filme ‘Night at the Museum: Secret of the Tomb’ representaram o pior dos momentos.

“Ele chorava nos meus braços no final de cada dia. Era horrível. Horrível”, descreveu uma maquilhadora que trabalhava com Robin. “Sou maquilhadora. Não tenho a capacidade de lidar com o que estava a acontecer com ele”, lamenta.

Quando foi sugerido que o ator regressasse à comédia, Williams não conseguiu aceitar: “Ele apenas chorou e disse, ‘não posso, Cheri. Não sei nada. Não sei como ser engraçado’”, disse na altura.

Depois do insucesso do programa ‘The Crazy Ones’, em 2013, a saúde do ator piorou. Perdeu peso, a sua voz ficou trémula e parou.

Robin Williams tirou a sua própria vida a 11 e agosto de 2014.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório