Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Internet pesa no momento da compra, mas família e amigos é que decidem

Cresce a atenção dos consumidores às opiniões expressas em canais da Internet, mas, no final de contas, é a opinião de familiares e amigos a que tem mais peso.

Internet pesa no momento da compra, mas família e amigos é que decidem
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Veículos

A informação online é cada vez mais importante para os consumidores que tencionam comprar um veículo, seja através de blogues, redes sociais ou fóruns. Porém, a opinião dos familiares e amigos continua a ser a mais importante no momento da compra.

“A importância da pesquisa online é uma tendência que se faz sentir transversalmente, pelo que o setor automóvel dificilmente fugiria à regra”, considera Pedro Ferreira, diretor automóvel do Cetelem, acrescentando: “a crescente oferta de informação sobre automóveis e a qualidade dessa informação em sites especializados, sejam estes de revistas, vendedores ou revendedores e das marcas, faz com que a sua relevância seja, cada vez mais, inegável”.

De acordo com um estudo do Observador Cetelem para o setor automóvel, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso, 45% dos consumidores nacionais admitem recorrer a avaliações de outros consumidores em fóruns, blogues e redes sociais, ao passo que 44% recorrem a sites, revistas e outros meios especializados antes de escolher uma marca de automóveis.

Porém, as conversas entre familiares e amigos é a fonte de informação mais utilizada, o que corresponde a 59% dos inquiridos portugueses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório