Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Uma em cada cinco empresas com 'carimbo' PME Excelência é turística

Cerimónia de entrega dos prémios PME Excelência decorreu na terça-feira. Cerca de 20% das empresas distinguidas são ligadas ao setor do turismo.

Uma em cada cinco empresas com 'carimbo' PME Excelência é turística
Notícias ao Minuto

08:58 - 21/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia IAPMEI

A cerimónia de entrega dos prémios PME Excelência decorreu na terça-feira e foram distinguidas quase quatro centenas de empresas ligadas ao setor do turismo, o que representa 20% do universo Excelência. No total, foram premiadas quase duas mil firmas que se destacam pelos indicadores de solidez financeira e desempenho económico.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, só no setor do turismo – área que bateu recordes no ano passado e continua a crescer em 2018 – o estatuto PME Excelência foi atribuído a 391 empresas, das quais 279 são estabelecimentos de restauração e bebidas, 87 alojamentos turísticos, 16 estabelecimentos de animação, nove agências de viagens e três estabelecimentos rent-a-car.

A maioria destas empresas está sediada em Lisboa, seguindo-se Faro e Porto. Segundo o mesmo comunicado, as firmas turísticas que foram distinguidas empregam, no total, mais de 11 mil funcionários apresentaram um volume de negócios de 655,5 milhões de euros em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório