Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Duas mil empresas PME Excelência. Quem são e o que fazem?

A cerimónia de entrega dos prémios decorre esta terça-feira em Gondomar, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Quase duas mil empresas vão receber o título.

Duas mil empresas PME Excelência. Quem são e o que fazem?
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia IAPMEI

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), em parceria com o Turismo de Portugal e outras entidades, atribui todos os anos o selo de reputação PME Excelência. A cerimónia de entrega de prémios irá realizar-se esta terça-feira, às 15h00, em Gondomar, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Na cerimónia serão distinguidas quase duas mil empresas que se destacam pelos seus indicadores de solidez financeira e desempenho económico e financeiro.

“No plano internacional, este reconhecimento constitui um fator de diferenciação e um garante da solidez e idoneidade das empresas”, refere a organização numa apresentação divulgada no seu site.

Os prémios serão atribuídos pelas seguintes categorias: Exportação, Produtividade, Criação de valor, Crescimento, Gazela, Emprego, Longevidade e Turismo.

A maioria é do Porto

A lista completa das empresas só será divulgada durante a cerimónia, mas o IAPMEI já traçou um “perfil” da empresa PME Excelência 2017. A maioria é do Porto, seguindo-se, a nível de proveniência, as cidades de Lisboa, Braga e Aveiro. 

Assim, a maioria das empresas PME Excelência 2017 encontra-se sediada em distritos das regiões Norte e Centro do País e são empresas de pequena dimensão. Relativamente aos setores, a maioria é da área industrial, seguindo-se-lhe as áreas do comércio e do turismo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório