Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fisco prolongou prazo para validar faturas por "afluência significativa"

Na quinta-feira, data limite para a validação de faturas, registaram-se "mais do triplo do número médio de acessos diários”. O alargamento do prazo até esta sexta-feira à noite visa "assegurar que todos os contribuintes tenham condições de cumprir as suas obrigações declarativas".

Fisco prolongou prazo para validar faturas por "afluência significativa"
Notícias ao Minuto

13:18 - 16/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia IRS

O Ministério das Finanças prolongou, no final de quinta-feira, o prazo limite para a validação das faturas no Portal das Finanças devido a uma “afluência significativa” dos contribuintes. Se ainda não validou as suas despesas tem até ao final desta sexta-feira.

Em comunicado enviado às redações, o gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno, revela que na quinta-feira “foram registados, neste único dia, mais de 3.300.000 autenticações de contribuintes, ou seja, mais do triplo do numero médio de acessos diários”.

Porém, a tutela salienta que o “reforço tecnológico” permitiu que “o Portal tenha permanecido disponível para os contribuintes durante a generalidade do tempo”, mesmo com o “afluxo significativo de acessos”, mas reconhece que houve “alguns constrangimentos técnicos pontuais”.

O objetivo deste alargamento passa por "assegurar que todos os contribuintes tenham condições de cumprir as suas obrigações declarativas"

Num pequeno comunicado divulgado no Portal das Finanças, na quinta-feira, a Autoridade Tributária dava conta de que “foram prolongados até amanhã, dia 16 de fevereiro” os prazos para a validação e classificação das faturas, bem como a comunicação do agregado familiar. O mesmo acontece com o prazo da entrega da declaração periódica de IVA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório