Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Gas Natural disposta a ceder presidência à EDP em eventual fusão

Segundo o El Confidencial, o presidente da Gas Natural, Isidre Fainé Casas, reuniu-se recentemente com o primeiro-ministro português, António Costa, para “tentar convencer o Governo português da boa-fé em relação à fusão entre ambas as empresas ibéricas”.

Gas Natural disposta a ceder presidência à EDP em eventual fusão
Notícias ao Minuto

11:00 - 25/01/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

Há muito que se fala de uma eventual fusão entre a EDP e a Gas Natural, mas agora o jornal espanhol El Confidencial adianta que a empresa espanhola está “disposta a ceder a presidência da empresa” numa eventual fusão que juntasse as duas energéticas, para facilitar o processo.

O jornal espanhol indica ainda, citando fontes próximas das negociações, que o presidente da Gas Natural, Isidre Fainé Casas, reuniu-se recentemente com o primeiro-ministro português, António Costa, para “tentar convencer o Governo português em relação à boa-fé da fusão entre ambas as empresas ibéricas”.

Segundo o mesmo jornal, a resposta do Executivo de António Costa foi que o Governo não estará disposto a facilitar a aquisição da EDP pela espanhola, tendo fornecido como exemplo o que aconteceu com outros negócios do género, tal como a PT.

A imprensa dos dois países ibéricos têm dado conta, desde julho do ano passado, que a empresa espanhola do setor energético Gas Natural estaria interessada numa fusão com a EDP mas, na altura, ambas as empresas desmentiram que estivessem a decorrer negociações.

[Notícia atualizada às 11h28]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório