Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sérgio Monteiro apontado como o novo presidente do Caixa BI

O ex-governante e ainda consultor do Banco de Portugal é o nome apontado para liderar a plataforma de investimentos do banco do Estado.

Sérgio Monteiro apontado como o novo presidente do Caixa BI
Notícias ao Minuto

07:47 - 10/01/18 por Pedro Filipe Pina

Economia Ex-governante

Sérgio Monteiro é o nome apontado para assumir a presidência do Caixa BI, o banco de investimento do grupo CGD.

A informação é avançada pela SIC Notícias, que adianta que Sério Monteiro,  que ainda é consultor do Banco de Portugal para a venda do Novo Banco, irá deixar este cargo para assumir o novo lugar à frente do banco de investimentos do Estado. 

Este novo desafio implica o regresso de Sérgio Monteiro ao Caixa BI, onde já tinha estado anteriormente, como administrador, antes de ter assumido o cargo de secretário de Estado. 

Sérgio Monteiro, recorde-se, foi secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações no anterior executivo PSD/CDS, liderado por Passos Coelho. Foi, na altura, o governante responsável por pastas de privatizações. Entre elas incluiu-se a dos CTT, tema que foi recentemente invocado pelo socialista Carlos César.

Em declarações recentes aos jornalistas em Ponta Delgada,  o líder parlamentar do PS recuperou palavras de Sérgio Monteiro enquanto governante, que chegou a afirmar que "quaisquer perspetivas de degradação de serviço" dos CTT, em virtude da privatização, "não passavam de fantasmas". Dadas as recentes notícias que dão conta do encerramento de balcões dos CTT, Carlos César referiu que esses fantasmas, afinal, estão "bem vivos".

Adenda: Ao final da manhã desta quarta-feira, a agência Lusa adiantou que será, afinal, Francisco Cary, contrariando assim as informações iniciais de que déramos conta. O administrador executivo da Caixa Geral de Depósitos foi o nome indicado pelo banco público para presidir ao CaixaBI. Saiba mais aqui clicando aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório