Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mónaco tem projeto de dois mil milhões de euros para expandir território

Nova baía do principado vai ganhar 15 hectares ao mar Mediterrâneo. Portier Cove vai ser a residência de mil pessoas em apartamentos de luxo.

Mónaco tem projeto de dois mil milhões de euros para expandir território
Notícias ao Minuto

21:37 - 05/01/18 por Fábio Nunes

Economia Arquitetura

Sendo um dos países mais ricos do mundo, dinheiro é coisa que não falta ao principado do Mónaco. Face à necessidade aumentar o seu território – de 2,02 quilómetros quadrados onde vivem 38 mil residentes, aos quais se juntam 40 mil pessoas que se deslocam todos os dias para trabalhar no principado – já começou a construção de um projeto de dois mil milhões de euros que vai expandir o Mónaco, segundo a CNN.

O principado vai assim ganhar 15 hectares ao mar Mediterrâneo, nada de novo para um território que desde o século XIX já conquistou 100 hectares ao mar.

A nova baía milionária ficará completa em 2025. O novo bairro residencial vai chamar-se Portier Cove, situa-se perto do famoso Casino do Mónaco, e os seus apartamentos de luxo e villas serão a nova de casa de mil pessoas. O Portier Cove vai ainda incluir um parque, um passeio marítimo e uma pequena marina.

Notícias ao MinutoVenda dos apartamentos de luxo pode render mais de 3,5 mil milhões de euros© Valode & Pistre

O governo do Mónaco vai supervisionar o projeto, que vai ser financiado por privados. O lucro da venda de imobiliário, que se estima que supere os 3,5 mil milhões de euros, vai para o bolso do grupo que vai financiar a construção desta nova baía.

Apesar da construção no mar poder prejudicar a vida marinha, os responsáveis do projeto destacam que um dos grandes objetivos de Portier Cove é a “sustentabilidade e a proteção ambiental” e procederam à relocalização de algumas espécies de plantas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório