CGD reduz prejuízo para 47 milhões nos primeiros nove meses

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um prejuízo de 47 milhões de euros entre janeiro e setembro, uma melhoria face ao prejuízo de 189 milhões de euros em igual período de 2016, anunciou hoje o banco público.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
27/10/2017 18:22 ‧ 27/10/2017 por Lusa

Economia

Paulo Macedo

"Há ainda um resultado negativo, como estava previsto no plano [estratégico], mas muito menos negativo", destacou Paulo Macedo, presidente executivo da CGD, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados da instituição, em Lisboa.

O contributo da actividade doméstica para o resultado líquido consolidado até setembro foi negativo (-226 milhões de euros), ao contrário do que se verificou com a actividade internacional, que deu um contributo positivo de 179 milhões de euros, possibilitando a redução do prejuízo em cerca de quatro vezes em termos consolidados.

No mesmo período de 2016, a atividade doméstica da CGD tinha registado um prejuízo de 348 milhões de euros e a atividade internacional contribuiu com um lucro de 159 milhões de euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas