Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

TAP contrata mais 100 tripulantes de cabine até ao fim do ano

A TAP formou 200 novos tripulantes de cabine desde o início do ano e até ao final de 2017 diz que serão integrados mais 100 para responder ao aumento do número de rotas, segundo fonte oficial da companhia aérea.

TAP contrata mais 100 tripulantes de cabine até ao fim do ano
Notícias ao Minuto

10:14 - 15/09/17 por Lusa

Economia Transportadoras

Em resposta à agência Lusa, no âmbito de criticas ao serviço prestado a bordo dos aviões devido a tripulação reduzida, a TAP informou que o crescimento da operação no primeiro semestre, "sobretudo através do aumento do número de rotas disponibilizadas no mercado, produziu uma necessidade maior do que a prevista no número de tripulantes de cabine, em especial na operação de médio curso".

Esta semana a Lusa testemunhou, num voo de Lisboa para Frankfurt (Alemanha), o anúncio da colocação de refeições nos bancos dos passageiros, ainda antes do embarque, num dos casos, e a distribuição apenas de água, em outro, por a tripulação ser insuficiente para assegurar a habitual distribuição de refeições. Também o serviço de vendas a bordo não foi efetuado.

No esclarecimento à Lusa, a companhia explicou que iniciou formação de novos tripulantes em janeiro e depois novos cursos em maio, "com vista a manter a estabilidade da operação".

"Deste modo a TAP preparou de forma progressiva, desde o início do ano, mais de 200 novos tripulantes de cabine. Para que seja possível manter níveis adequados de reservas, serão ainda formados e integrados cerca de mais 100 tripulantes de cabine até ao final do ano".

Em julho já tinha sido notícia a não de distribuição de refeições em aviões da TAP por falta de tripulantes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório