Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2018
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 25º

Edição

Assinado contrato para primeiros 100 milhões para reabilitação urbana

O Governo e o Banco Europeu de Investimento assinaram hoje o contrato da primeira parcela de 100 milhões de euros de um empréstimo total de 300 milhões para apoio da reabilitação urbana, anunciou hoje o Ministério das Finanças.

Assinado contrato para primeiros 100 milhões para reabilitação urbana
Notícias ao Minuto

17:30 - 12/09/17 por Lusa

Economia BEI

De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, o acordo foi assinado hoje pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, e pelo vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), Román Escolano, numa cerimónia que contou com as presenças do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, do secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, e da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

"O financiamento agora contratualizado apoiará a regeneração e a revitalização física, económica e social de zonas urbanas por todo o território nacional, promovendo a coesão regional e o desenvolvimento sustentável", salientou o Ministério das Finanças, realçando que se concretiza, "assim, um dos principais eixos do Programa Nacional de Reformas".

O programa inclui também uma "componente de aumento da eficiência energética da habitação para particulares", recorrendo a recursos dos Programas Operacionais do Portugal 2020.

"Esta verba destina-se ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) e faz parte de um plano de investimento total de até 1.400 milhões de euros", é destacado pelo Governo.

Estes 1.400 milhões de euros incluem ainda "um financiamento de 80 milhões de euros obtido junto do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa", cujo contrato foi assinado em março.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório