Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Membros do Conselho de Administração Executivo vendem ações da EDPR

Membros do Conselho de Administração Executivo da EDP, incluindo o presidente, António Mexia, venderam as ações da EDP Renováveis (EDPR) que detinham no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA).

Membros do Conselho de Administração Executivo vendem ações da EDPR
Notícias ao Minuto

19:37 - 25/08/17 por Lusa

Economia OPA

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP informa que António Mexia "alienou, através da operação de OPA da EDP sobre a EDP Renováveis (EDPR), 4.200 ações representativas do capital social da EDPR, pelo preço de 6,75 euros por ação", deixando de deter ações da EDPR.

Também os membros do Conselho de Administração Executivo Nuno Maria Pestana de Almeida Alves, António Fernando Melo Martins da Costa, Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira e Miguel Stilwell de Andrade venderam ações na OPA e deixaram de ter qualquer participação na EDPR.

Nuno Maria Pestana de Almeida Alves alienou 5.000 ações da EDPR, António Fernando Melo Martins da Costa e cônjuge venderam 1.480 ações, Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas 1.200 ações, Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira e cônjuge 12.370 ações e Miguel Stilwell de Andrade 2.510 ações, em todos os casos pelo preço de 6,75 euros por título.

Segundo o mesmo comunicado, o membro do Conselho Geral e de Supervisão João Carvalho das Neves alienou através da OPA 3.200 ações, também por 6,75 euros por ação, deixando de deter títulos da EDPR.

Na OPA voluntária da EDP sobre a EDP Renováveis, a EDP conseguiu comprar apenas 5,03% das ações da EDPR, detendo agora 82,56% do capital social daquela empresa.

A EDP já detinha 77,53% dos direitos de voto da EDP Renováveis e no âmbito da OPA propunha-se comprar os restantes 22,47%, tendo oferecido 6,75 euros por ação.

Segundo os resultados da operação, a energética adquiriu 5,03% durante o prazo da oferta, continuando assim dispersos por outros investidores 17,44% do capital social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório