Uma mochila reciclada: O segundo passo da economia de colmeia portuguesa
De uma colaboração com a Beltimore nasce o segundo produto das séries limitadas d'O Benefício.

© O Benefício

Economia O Benefício
Juntar um alfaiate a uma empresa de abate de carros pode parecer improvável quando estamos a falar da produção de malas, mas a empresa responsável pelo encontro está longe de ser comum.
Com valores baseados no comércio justo e na manutenção da sustentabilidade através da economia de colmeia, O Benefício é uma marca criada para garantir a comercialização de produtos em quantidade limitada – apenas 100 unidades – e com possibilidade de personalização.
Na prática, os clientes podem reservar os produtos e recebê-los em casa com o nome escolhido e uma numeração única que corresponde à ordem de produção na série de 100 unidades.
Depois da primeira edição ter levado a casa dos clientes uma garrafa de azeite do Geopark Naturtejo, a segunda edição d'O Benefício ganha forma numa mochila criada com materiais reciclados do abate de carros e da produção de moda.
"Se estes materiais não fossem utilizados para produzir a Mochila Benefício - Série Beltimore, os cintos de segurança e a pele nunca seriam mais do que desperdício ou material para incineração. Foi assim que se aumentou o tempo de vida espectável dos dois principais materiais desta edição", revela O Benefício em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
Veja no vídeo como foram feitas as mochilas, que podem ser adquiridas na loja online d'O Benefício por 300 euros.
Comentários
Regras de conduta dos comentários