Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Trump ficou mais pobre. Mas não se preocupe, ainda é multimilionário

O presidente dos Estados Unidos da América foi afetado pela desvalorização de alguns ativos imobiliários, mas manteve uma fortuna bastante saudável.

Trump ficou mais pobre. Mas não se preocupe, ainda é multimilionário
Notícias ao Minuto

07:20 - 26/06/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Os dados divulgados esta semana pela Bloomberg revelam que Donald Trump perdeu cerca de 100 milhões de dólares (89,5 milhões de euros) de património desde o ano passado.

Segundo os registos da agência financeira, a variação negativa deve-se quase exclusivamente à desvalorização de alguns edifícios detidos pelo presidente dos Estados Unidos da América em Nova Iorque, fruto de uma tendência geral no mercado. 

De acordo com o MarketWatch, os investidores e compradores estão a procurar casas mais modernas e a deixar para trás os edifícios mais clássicos. Donald Trump é conhecido por deter vários prédios com arquitetura e design clássico e como tal, tem vindo a perder alguma importância. 

Apesar de ter perdido um valor muito significativo em património, o primeiro presidente multimilionário continua a manter esse estatuto, graças a uma fortuna pessoal avaliada pela Bloomberg em cerca de 2,9 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros). 

Os campos de golfe e os 'resorts' de férias são responsáveis pela maior fatia de património de Donald Trump, seguidos da loja de Niketown, da parceira com a Vornado e da Trump Tower, o emblemático edifício de luxo onde Melania Trump ficou com o filho Barron antes da mudança para Washington D.C. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório