Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ser solidário é mais fácil: Já nem precisa de saber o número das contas

A empresa que gere a rede nacional de multibanco facilitou a transferência de dinheiro para as vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande.

Ser solidário é mais fácil: Já nem precisa de saber o número das contas
Notícias ao Minuto

15:09 - 20/06/17 por Bruno Mourão

Economia SIBS

Se tiver um multibanco perto do trabalho ou de casa e esqueceu-se de apontar os longos números IBAN das inúmeras contas solidárias, não se preocupe: há uma forma simplificada de transferir dinheiro para quem mais precisa. 

"A Rede Multibanco, através do serviço 'Ser Solidário', está a facilitar a angariação de donativos destinados às populações afetadas pelos incêndios de Pedrógão, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera. Este serviço da SIBS volta a ser disponibilizado para apoiar causas de âmbito nacional, onde é tão relevante disponibilizar um canal universal para a recolha de fundos", revela a empresa que gere a rede nacional de caixas automáticas em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

"Para quem quiser contribuir, o processo é simples e conveniente. Depois de inserir o cartão e digitar o código pessoal secreto, o utilizador deverá selecionar a opção 'Transferências' e de seguida escolher o serviço 'Ser Solidário'. Depois basta selecionar a instituição à qual pretende fazer o donativo - teclas 'UNIÃO MISERICÓRDIAS PORTUGUESAS', 'SER SOLIDÁRIO PEDRÓGÃO' e 'CÁRITAS' - e inserir o montante pretendido. Com o 'Ser Solidário' não é necessário conhecer ou inserir o NIB da conta de destino, bastando apenas selecionar a causa/entidade escolhida e inserir o montante pretendido." 

Pode ainda acrescentar o sei número de contribuinte para garantir a dedução fiscal correspondente ao valor transferido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório