Numa rara apresentação pública de resultados, a Uber confirmou os números avançados em primeira mão pelo Wall Street Journal e falou sobre a atual situação financeira. Os primeiros três meses deste ano foram como tantos outros trimestres para a Uber: a empresa aumentou as receitas, mas ainda assim apresentou prejuízos multimilionários.
Entre janeiro e março, a companhia tecnológica perdeu cerca de 630 milhões de euros, um valor impressionante que mantém a série de perdas trimestrais da Uber desde o nascimento, ainda que seja uma redução dos prejuízos do trimestre anterior. Apesar das perdas, a empresa norte-americana aumentou as receitas em 18% para três mil milhões de euros, um valor que permite manter a esperança numa evolução positiva rumo aos lucros.
No mesmo dia em que divulgou os resultados, a Uber anunciou também a saída de Gautam Gupta, o atual vice-presidente do departamento financeiro, e revelou que já foi iniciado um processo de recrutamento para encontrar um novo diretor financeiro.
Enquanto o novo 'salvador' não chega, a Uber vai manter a aposta no modelo de baixos preços e deverá continuar a encontrar novas formas de ganhar vantagem no competitivo mercado dos transportes.