"No âmbito da melhoria da operacionalidade nas áreas geográficas dos Aeródromos das Ilhas do Pico, São Jorge, Graciosa e Corvo, torna-se imperioso adaptar os serviços de salvamento e luta contra incêndios às normas internacionais em vigor, cada vez mais exigentes", refere um comunicado da empresa, indicando que o procedimento do concurso público internacional tem um prazo de execução de 36 meses.
Segundo a empresa, a aquisição destes serviços vem dotar aqueles aeródromos das "melhores condições técnicas para a operação das aeronaves e reforçar e otimizar a operacionalidade funcional destas infraestruturas".
"Com esta aquisição de serviços cumprem-se com os novos requisitos legais e operacionais, respondendo às recomendações e imposições da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e ao Regulamento (UE) Nº 139/2014 da Comissão, de 12 de fevereiro de 2014", acrescenta a SATA.
A SATA - Gestão de Aeródromos, S.A. é concessionária do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil nos Aeródromos Regionais.