Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Cromos da bola valem cada vez mais: Caderneta de 1970 bate recorde

Um dos mais conhecidos exemplares dos álbuns colecionáveis da Panini mudou esta semana de mãos por um valor impressionante.

Notícias ao Minuto

09:44 - 30/03/17 por Bruno Mourão

Economia Panini

Quando foi colocada à venda, a caderneta de cromos do Mundial de Futebol de 1970 do colecionador Wouter Waaijers gerava interesse, mas nada faria prever a verdadeira loucura de licitações que se seguiria e que acabou por tornar este exemplar no mais valioso de sempre da Panini

À 62ª licitação, um colecionador anónimo de Itália pagou 12.038 euros para ficar com a caderneta, um dos exemplares mais raros deste tipo de colecionáveis. "Com quase 50 anos de existência, a caderneta por si é já bastante rara, estando também em ótimas condições e com todos os 271 cromos originais. Adicionalmente, a caderneta foi, por duas vezes, assinada por Pelé, o reconhecido jogador brasileiro, atualmente com 76 anos", explica a Catawiki, plataforma onde foi leiloada a caderneta, em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

"Depois de quase meio século, este álbum ainda está praticamente novo! Não tem nada escrito e todos os cromos estão ainda bem colados. O que torna este álbum ainda mais exclusivo são as duas assinaturas originais de Pelé", explica o vendedor holandês no texto de apresentação da caderneta na plataforma Catawiki.  

"Na capa, ao lado da sua assinatura, Pelé escreveu as iniciais do proprietário e o texto "best wishes" e, ao lado do seu cromo, Pelé deixou a sua assinatura e, mais uma vez, as iniciais do proprietário e o texto "good luck". Está incluída uma foto do momento em que Pelé assinou este álbum! A combinação da raridade do álbum México 70, o excelente estado do álbum e as duas assinaturas originais de Pelé tornam este artigo único e extremamente valioso, que, sem dúvida alguma, apenas irá valorizar ao longo do tempo." 

Veja na galeria a caderneta e a foto divulgada do momento em que o astro Pelé a assinou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório