Está confirmada a morte anunciada da Económico TV. A televisão criada durante os tempos áureos do Diário Económico não resistiu à queda da restante marca, provocada por anos de défices financeiros e uma dívida acumulada demasiado grande para gerir.
A insolvência foi declarada esta manhã pela Comarca de Lisboa através da plataforma Citius: "Na Comarca de Lisboa, Lisboa - Inst. Central - 1ª Sec.Comércio - J4 de Lisboa, no dia 17-11-2016, ao meio dia, foi proferida sentença de declaração de insolvência do devedor: Económico TV - New Média, S.A., NIF - 502775920, Endereço: Rua Vieira da Silva, Nº 35 A 37, 1300-342 Lisboa, com sede na morada indicada".
Gonçalo Cruz Faria de Carvalho foi identificado como administrador da Económico TV, enquanto Maria Virgínia Delgado Madrugo Figueira foi nomeada como administradora de insolvência.
"Ficam advertidos os devedores do insolvente de que as prestações a que estejam obrigados, deverão ser feitas ao administrador da insolvência e não ao próprio insolvente. Ficam advertidos os credores do insolvente de que devem comunicar de imediato ao administrador da insolvência a existência de quaisquer garantias reais de que beneficiem", pode ainda ler-se no comunicado da Comarca de Lisboa.
Os créditos terão de ser reclamados no prazo de 30 dias "por via postal registada ao administrador da insolvência nomeado, para o domicílio constante do presente edital, acompanhado dos documentos probatórios de que disponham".
Depois do jornal e do site do Diário Económico, o Processo Especial de Revitalização marca a queda de mais uma marca do Grupo Ongoing, que chegou a ser a líder da informação económica em Portugal.