Prepare-se: O 'efeito Trump' vai chegar à gasolina e ao gasóleo

Na semana da eleição do multimilionário para a presidência norte-americana, a maior parte dos mercados mundiais perdeu valor. No que toca aos combustíveis, o dinheiro perdido pelos investidores significa um alívio para o bolso dos condutores.

Notícia

© Reuters

Bruno Mourão
11/11/2016 08:34 ‧ 11/11/2016 por Bruno Mourão

Economia

Matérias-Primas

Alegrem-se os portugueses que pensavam que a descida da semana passada não iria voltar a repetir-se: os combustíveis prometem ficar mais baratos na próxima segunda-feira, graças à ajuda crucial das eleições norte-americanas. 

A escolha de Donald Trump como futuro presidente dos Estados Unidos da América foi inicialmente encarada com grande pessimismo pelos mercados, provocando perdas em todo o mundo. É previsível que o setor petrolífero receba um importante impulso devido à reconhecida aposta de Trump no setor, mas para já, a primeira consequência do 'efeito Trump' é uma queda dos preços. 

O gasóleo, que desceu mais de três cêntimos na semana passada, deverá ficar meio cêntimo mais barato, mas a queda pode chegar a um cêntimo por litro graças à subida do euro face ao dólar. 

Se na semana passada foi o diesel a cair mais, desta vez será a gasolina a sofrer a maior revisão em baixa: a versão simples da gasolina 95 deverá cair pelo menos dois cêntimos por litro. 

A próxima segunda-feira vai trazer a segunda queda consecutiva, depois de mais de um mês sem qualquer alívio para os condutores portugueses.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas