Volkswagen pode ser processada por 20 países da UE
Comissão Europeia está a trabalhar com vários governos para apoiar a criação de casos contra a fabricante germânica na justiça.

© Reuters

Economia Emissões
Após o pagamento de uma multa recorde para fabricantes automóveis nos Estados Unidos e dos processos movidos por clientes e países asiáticos, a Europa parecia ser um oásis de problemas legais para a Volkswagen.
Mesmo com algumas queixas de clientes, a direção da marca pôs de parte a hipótese de indemnizar os condutores devido à escala demasiado elevada da presença da Volkswagen no mercado europeu.
No entanto, as últimas notícias apontam para uma alteração da realidade, graas à ação da Comissão Europeia. De acordo com o jornal Die Welt, vários representantes de Bruxelas têm encetado contactos com os governos de 20 países da União Europeia, de forma a construir processos de multas e indemnizações.
Os representantes de Bruxelas garantem que a Volkswagen quebrou pelo menos duas leis de proteção dos consumidores, o que implica o pagamento de multas e possíveis compensações diretas aos clientes.
O Die Welt contactou a Volkswagen para tentar obter uma reação oficial, mas a empresa recusou comentar as notícias.
Comentários
Regras de conduta dos comentários