Ex-funcionários do UBS livres de acusações se colaborarem no caso Libor

O ‘Wall Street Journal’(WSJ) revela esta quinta-feira que as autoridades norte-americanas propuseram a ex-funcionários do banco suíço UBS isentá-los de acusações criminais se colaborarem na investigação ao caso de manipulação da taxa Libor.

UBS/

© REUTERS

Notícias Ao Minuto com Lusa
09/08/2012 10:50 ‧ 09/08/2012 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia

WSJ

O jornal norte-americano escreve ainda que esta foi a estratégia encontrada pelos investigadores norte-americanos para encontrarem os principais responsáveis pela operação de manipulação da Libor em que alegadamente participaram, pelo menos, 16 grandes entidades financeiras, incluindo o Bank of America, JPMorgan Chase, Deutsche Bank, HSBC, Lloyds, Barclays, Citibank, Royal Bank of Scotland, UBS e Credit Suisse.

A informação avançada pelo WSJ não foi, contudo, confirmada pelo Departamento de Justiça dos EUA, que coordena as investigações.

A Libor é uma taxa interbancária aplicada no mercado de capitais de Londres e utilizada como referência por instituições financeiras para fixarem juros para uma grande variedade de produtos, como hipotecas, empréstimos a estudantes ou cartões de crédito em todo o mundo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas