Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Governo quer criar part-times para que haja tempo de 'fazer filhos'

Governo quer criar part-times para que haja tempo de 'fazer filhos' O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, fez saber que o Executivo liderado por Pedro Passos Coelho está a estudar a hipótese de usar verbas comunitárias para suportar postos de trabalho a tempo parcial e, com isto, incentivar a natalidade no País.

Governo quer criar part-times para que haja tempo de 'fazer filhos'
Notícias ao Minuto

14:31 - 03/04/13 por Notícias Ao Minuto 

Economia Mota Soares

"Hoje uma mulher que pretenda ser mãe, mais do que a disponibilidade financeira, reclama por disponibilidade para uma maior dedicação. Se tempo tivesse para os acompanhar teria mais filhos”. Por detrás desta ideia, veiculada pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, está a intenção do Governo de usar dinheiros comunitários para gerar empregos a tempo parcial e, nesta senda, contribuir para o aumento da taxa de natalidade do País.

“Queremos usar verbas europeias para suportar a empregabilidade parcial”, concretizou o governante, citado pela rádio TSF. E sustentou: “Uma mãe ou um pai pode vir mais cedo para casa, pode eventualmente vir a trabalhar apenas meio-dia que o Estado suporta o restante”.

O ministro, que falava no âmbito da Comissão Parlamentar do Trabalho, assinalou que esta medida visa dar resposta aos “constrangimentos demográficos” em Portugal, adiantando, por outro lado, que os fundos europeus poderão ainda ser aplicados para dinamizar o “envelhecimento activo”, cita o Diário Económico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório